182.127 pontos

Ibovespa avança 0,23% com Itaú em alta, apesar de queda da Vale

Por Redação - Em 05/02/2026 às 8:21 PM

O volume financeiro negociado superou R$ 33,9 bilhões na sessão, marcada por realizações de lucro e alternância de forças entre setores

O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, terminou o pregão desta quinta-feira (5) com alta de 0,23%, fechando aos 182.127 pontos, em um movimento de ajuste após recordes recentes no mercado acionário brasileiro.

O volume financeiro negociado superou R$ 33,9 bilhões na sessão, marcada por realizações de lucro e alternância de forças entre setores.

Entre as ações que mais contribuíram para o desempenho, os papéis do banco Itaú Unibanco se destacaram, com valorização acima de 2%, após a divulgação de resultados do quarto trimestre que superaram expectativas, impulsionando o segmento financeiro.

Por outro lado, os títulos da Vale recuaram mais de 3%, pressionados pelo enfraquecimento dos contratos futuros de minério de ferro na Ásia, o que reduziu parte do ganho acumulado na semana.

Outros setores também sofreram influência negativa: ações da Petrobras cederam perto de 1,4%, em meio à queda nos preços internacionais do petróleo.

No início da semana, o Ibovespa renovou máximas históricas ao superar, pela primeira vez, o nível de 187 mil pontos e passou a acumular alta de 13% em 2026.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business