ALTA PERFORMANCE

Iguatemi Bosque celebra R$ 2,5 bi em vendas e lança seu condomínio de luxo

Por Marcelo Cabral - Em 16/12/2025 às 4:52 PM

Bernardo Legey, Benjamin Oliveira, Elirdes Costa e Wellington Oliveira no evento          Fotos: Divulgação

O Shopping Iguatemi Bosque está encerrando 2025 com desempenho forte em fluxo e vendas, consolidando a operação como um dos principais polos de consumo e experiência de Fortaleza. O shopping registra 22 milhões de visitantes no ano, alta de 10% frente a 2024 e R$ 2,5 bilhões em vendas totais, +11% de expansão, além de 97% de ocupação da sua área bruta locável (ABL). O serviço de valet também avançou, com +30% de clientes. O desempenho foi celebrado pela diretoria do Grupo JCC e do empreendimento – Bernardo Legey, Wellington Olveira, Benjamim Oliveira e Elirdes Costa –, durante um almoço com a imprensa no Santa Grelha.

“Foi um ano muito bom para o Iguatemi Bosque. Tudo que a gente planejou conseguimos executar. Tanto da parte do mix, trazendo novas operações, quanto em marketing, com eventos inéditos, que trouxeram bom público para o shopping. Os serviços, as reformas, tudo gera resultados. Vamos fechar com R$ 2,5 bi, uma nova marca histórica do shopping e 11% de crescimento, quando a inflação está em 5%, ou seja, mais que o dobro. Um resultado muito gratificante que envolve nossos 700 colaboradores e, juntando com as lojas, são mais de 6.000 pessoas engajadas em trazer resultados”, afirma Wellington Oliveira, superintendente do Iguatemi Bosque.

Entre os destaques do calendário, o Natal reforçou o papel do empreendimento como hub de lazer: a Chegada do Noel reuniu mais de 20 mil pessoas; a decoração recebeu 150 mil visitantes em 40 dias, com 14 ativações gratuitas; e a pista de gelo somou mais de 6 mil visitantes no mesmo período. E para o período de férias muitas outras novidades vão chegar, como uma experiência imersiva inédita, com os personagens do filme As Tartarugas Ninja.

Wellington Oliveira ressaltou o desempenho recorde do shopping

No mix, 2025 foi marcado por mais de 30 inaugurações e pela presença de 50 marcas exclusivas, fortalecendo o posicionamento premium do shopping. Algumas operações também se destacaram em performance: Centauro (1º lugar em vendas no Brasil), Riachuelo (2º), Magalu (1º no Norte/Nordeste), além de cases como Leitura, Zara e Live!. E o seu programa de relacionamento, o i’club, registrou expansão de 63% no total de cadastros, 42% na frequência de visitas e 197% no resgate de benefícios.

Pesquisa realizada este ano aponta perfil de alto poder aquisitivo: 79% do público é das classes A e B, com renda média mensal estimada em R$ 12.475,00 (cerca de 32% acima da média nacional) e equilíbrio entre gêneros – 53% homens e 47% mulheres. Outros dados relevantes mostram que o Shopping Iguatemi Bosque foi eleito pela 18ª vez Top of Mind do Datafolha e teve o melhor NPS do Brasil pelo Experience Awards (métrica que mede a satisfação do cliente).

Projeções para 2026

Para o ano que se iniciará em breve, o Iguatemi Bosque sinaliza continuidade de upgrades e muitas outras novidades para os seus visitantes. São cerca de 30 tratativas em andamento, mas que devido às cláusulas de confidencialidade com lojas do Brasil e exterior. A expectativa do executivo é que sejam inauguradas entre 30 e 40 operações durante o ano de 2026, e retomar a realização de shows em espaços com mais conforto, acústica e segurança, a exemplo do que ocorreu com o Iguatemi Hall.

Bosque Condomínio terá 46 unidades e vista permanente para o Cocó

Outro ponto de destaque é o lançamento do Bosque Condomínio – projeto residencial de alto padrão, em parceria com a Normatel. Como o grupo tem diversos terrenos no entorno do shopping, aguardava o momento ideal para ingressar no mercado imobiliário. “Entendemos que esse é o momento, pois o shopping está consolidado, com mais de 90.000 m² de ABL, e não precisa mais crescer, mas sim se reinventar de forma constante“, destaca.

Essa reinvenção, segundo o superintendente, parte de uma ocupação residencial, com o lançamento das duas torres do condomínio, que já está 80% vendido, 100% regularizado, valor geral de vendas (VGV) de R$ 230 milhões e previsão de entrega em 2030. “São duas torres residencial com 23 andares cada, um apartamento de 330 m² por andar. Totalmente integrado ao Iguatemi Bosque e o objetivo do grupo é qualificar também o entorno e não somente o shopping, para trazer um cliente novo, com lazer, serviços, esportes e centro comercial integrados”, complementa Wellington Oliveira.

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