NÃO HOUVE VÍTIMAS

Incêndio atinge obra de Hospital Materno Infantil situado no Luciano Cavalcante

Por Marcelo - Em 20/05/2021 às 12:14 PM

A obra do Hospital Materno Infantil da Unimed Fortaleza foi atingida por um incêndio de grandes proporções na manhã desta quinta-feira (20), provocando uma densa nuvem de fumaça negra e fortes labaredas que eram vistas a centenas de metros de distância. Apesar disso, ninguém saiu ferido.

Obra do Hospital Materno Infantil Unimed registrou incêndio na laje superior

O fogo atingiu a décima e última laje do edifício, que estava com pouco mais de 40% de suas obras concluídas, e por ter ocorrido muito cedo, por volta das 6h30, os operários ainda estavam chegando ao local para iniciar os serviços. Mesmo assim, assustou os moradores das proximidades.

A nuvem negra formada, de acordo com o Corpo de Bombeiros, foi provocada por muito material existente no local, como redes de proteção, tubulações e produtos impermeabilizantes. O prédio está sendo construído na Rua Thompson Bulcão, no Luciano Cavalcante, e as chamas foram debeladas por volta das 8 horas. O hospital terá uma área total de 28 mil metros quadrados e 174 leitos.

De acordo com o presidente da Unimed Fortaleza, Elias Leite, que está em São Paulo, felizmente não houve nenhuma vítima. “O fogo aconteceu na décima laje, mas nem acometeu a laje toda, nem passou para as lajes inferiores. Vamos esperar a liberação do Corpo de Bombeiros, da perícia, para fazermos uma análise estrutural”, disse.

Ele ressaltou, em um vídeo publicado em suas redes sociais, que a obra tem seguro e a construção do novo hospital terá continuidade em breve. “Toda a nossa equipe está lá em Fortaleza trabalhando e conduzindo essa situação. Vai dar certo”, garantiu Elias Leite.

Veja o vídeo:

Mais notícias

Ver tudo de IN Business