AO GOVERNO
Indústria cobrará adiamento de 90 dias para tarifas dos EUA
Por Redação - Em 15/07/2025 às 9:17 AM

O presidente da Confederação Nacional da Indústria, Ricardo Alban, estará presente na reunião desta terça-feira para reforçar o pedido já feito na segunda-feira FOTO: Agência Brasil
Em reunião marcada para esta terça-feira (15), industriais vão solicitar aos ministros do governo federal o adiamento em 90 dias da tarifa de 50% imposta pelos Estados Unidos, que entra em vigor em 1º de agosto.
O Comitê Interministerial criado para responder às tarifas fará seu primeiro encontro com o setor produtivo, reunindo pela manhã representantes da indústria e, à tarde, do agronegócio.
O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban, estará presente para reforçar o pedido já feito na segunda-feira (14) à secretária de Comércio Exterior do Ministério da Indústria, Tatiana Prazeres.
Os industriais destacam que o prazo é crucial para avaliar os impactos da medida e buscar soluções diplomáticas que evitem perdas maiores, além de pedirem que as negociações sejam conduzidas com prudência e diálogo técnico para manter as relações institucionais com os EUA.
A CNI alerta para a possibilidade de perda de 110 mil empregos e impacto negativo no PIB brasileiro devido às tarifas.
O grupo ministerial inclui representantes do Ministério da Indústria, Casa Civil, Fazenda, Itamaraty e o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, devido à preocupação com a indústria aeronáutica, especialmente a Embraer.
Mais notícias
MERCADO PREMIUM




























