NM2BUSINESS

Inovação, Marketing e relacionamento são debatidos em evento no BS Design

Por Marcelo - Em 10/08/2022 às 3:20 PM

“Relacionamento move o mercado. Marketing, inovação e pessoas geram relacionamento”. Essa é a missão do NM2Business (Nosso Meio to Business), promovido pelo Nosso Meio e correalização do BS Innovation Hub, que será encerrado nesta quarta-feira (10), no BS Design. O encontro de alta gestão reuniu centenas de visitantes de todo o Nordeste para conferir a agenda inédita, marcada pela produção de conhecimento, inovação e encontros com grandes personalidades, players e marcas de renome regional e nacional.

Águeda Muniz, Patriolino Dias e Renata Santos durante o NM2Business        Foto: Divulgação

A virada de chave do mercado imobiliário cearense para o mercado “figital” foi uma das principais temáticas debatidas no encontro. Patriolino Dias de Sousa (presidente do Sinduscon Ceará e diretor executivo da Dias de Sousa Construções), ao lado de Renata Santos, superintendente Comercial do Grupo BSPAR, e de Águeda Muniz, diretora Executiva da C.Rolim Engenharia,  apresentaram ao público todas as inovações e tecnologias investidas no mercado imobiliário, que tange o meio social, ambiental e econômico.

O CEO do Grupo 3Corações, Pedro Lima, vencedor do Prêmio Equilibrista 2022, considerado o Oscar do setor financeiro, compartilhou sua trajetória brilhante à frente da gigante cearense para o painel “Nosso jeito de ser”. Com mais de 32 anos de experiência dedicados inteiramente à construção e condução do grupo, Pedro destacou os pontos altos da trajetória da empresa, as principais parcerias de publicidade e os pilares para um empreendedorismo de sucesso, mesmo durante o momento mais difícil da década: a pandemia da Covid-19.

A digitalização e seus impactos no consumo e na produção do Marketing também foram temáticas do NM2Business. Davi Eastman, diretor da YouGov na América Latina, empresa líder em pesquisa de mercado na internet, apresentou insights de como as operações podem impulsionar e capitalizar dados para tornar sua marca ainda mais valiosa. Em seguida, Flávio Azevedo, professor-titular da ESPM, apresentou o metaverso sob a ótica das conexões sociais, algo que vem ganhando grande proporção nas discussões e planejamento de ações das maiores empresas do mundo.

Fernando Ramalho falou sobre as inovações implementadas pelo Grupo São Luiz

Já o varejo supermercadista foi representado no NM2B por grandes lideranças no mercado.  Fernando Ramalho (vice-presidente do Grupo São Luiz), Alexandre Pinheiro (diretor comercial e MKT do Supermercado Pinheiro) e Nidovando Pinheiro (presidente do supermercados Nidobox, Acesu e rede Uniforça) divulgaram práticas inovadoras dentro de seus empreendimentos. Assim como previsões de investimentos e soluções para garantir um maior posicionamento no mercado.

Outros temas relevantes como Live Commerce, desenvolvimento organizacional, gestão estratégica, inclusão, marketing, publicidade e inovação no mercado também foram temas de relevância debatidos no evento. Fernando Hélio Martins Brito, diretor do Nosso Meio, comemorou o sucesso do NM2Business, que será encerrado hoje. “Gostaria de agradecer meu amigo Beto Studart pelo espaço no BS Design e pela parceria no evento, aos palestrantes e à minha equipe do Nosso Meio. Espero que consigamos provocar inquietação sobre as boas práticas nas organizações no quesito de comunicação, marketing e gestão de pessoas”, salientou.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business