TRABALHO RECONHECIDO

José Carlos Pontes receberá a Medalha do Mérito Industrial concedida pela FIEC

Por Marcelo - Em 03/05/2023 às 8:52 PM

O fundador e presidente do Grupo Marquise, José Carlos Pontes, será um dos homenageados da Festa da Indústria, promovida pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), e receberá a Medalha do Mérito Industrial, a mais importante comenda concedida a pessoas que se destacam e contribuem, sobremaneira, para o desenvolvimento da indústria cearense. O evento é realizado em alusão ao Dia da Indústria, premiando também a empresária Regina Dias Branco, vice-presidente de Administração, Desenvolvimento e Sustentabilidade do Grupo M. Dias Branco, e o reitor da UFC, Cândido Albuquerque. Já o 1º-vice-presidente da FIEC, Carlos Prado (Itaueira Agropecuária), receberá a Medalha da Ordem do Mérito Industrial.

José Carlos Pontes recebe a comenda com humildade e satisfação

José Carlos destacou que receber uma homenagem tão importante, e de uma entidade de tamanha importância para o desenvolvimento do Ceará, como é a FIEC, é motivo de muito orgulho para ele. “Eu e meu sócio Erivaldo Arraes começamos a trabalhar ainda muito jovens. A Marquise vai completar 50 anos de atuação no ano que vem, temos 49 anos. Então, ao longo desse período foi muito trabalho, muita dedicação e responsabilidade. Recebo a medalha mais importante da FIEC com muita humildade, muito orgulho e satisfação”, afirma.

Ele ressaltou que apesar de estar perto de completar seu cinquentenário, a Marquise é uma empresa que continua jovem, sempre procurando crescer, atenta às oportunidades nas diversas atividades em que atua. “Estamos, no caso da Marquise Ambiental, com planos importantes, pois sempre procuramos crescer organicamente. Mas agora, com vistas a um crescimento mais rápido estamos focando em aquisições. Adquirimos a empresa CTR Bahia, que era originariamente da Construtora Odebrecht, e atua no tratamento de resíduos sólidos na área, especialmente no Polo Petroquímico de Camaçari; estamos atentos a novas aquisições e em fase final de fechamento de contrato de uma empresa no Rio Grande do Norte. Além  de outras aquisições que já estão muito adiantadas nas negociações”, afirma.

Na área de infraestrutura diz que existe a pretensão  éde um forte crescimento este ano, com muitas obras que o Brasil está precisando, principalmente no Estado de São Paulo, que possui muitos recursos e o governador é um engenheiro, que tem uma visão de desenvolvimento e gosta de realizar obras. “Estamos focando também no mercado imobiliário de São Paulo, onde já atuamos fortemente na área de incorporações, com autação muito ativa e com grandes empreendimentos. Estamos executando o trecho da Ferrovia Transnordestina no Ceará; o BRT de Belém e iniciando o BRT de Brasília; e avançando no cronograma da Usina de Dessalinização de Fortaleza. Então, a Marquise é uma empresa com quase 50 anos de idade, mas que está focada no crescimento”, completa José Carlos Pontes.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business