José Sarto defende a liberdade das instituições democráticas

Por Admin - Em 01/08/2019 às 1:17 PM

O presidente da Assembleia Legislativa, José Sarto, abriu os trabalhos na manhã desta quinta-feira (1), para o segundo semestre, lembrando que este ano se comemoram os 30 anos da Constituição Estadual e que é preciso defender as instituições democráticas.

“Retomamos os trabalhos na Assembleia Legislativa com um convite a toda a sociedade a defender as instituições que garantem o Estado Democrático de Direito. É preciso que, independentemente de partido ou pensamento político, defendamos com muita ênfase, a liberdade e a manutenção das instituições democráticas”, afirmou.

Ressaltou que não é possível flertar com o enfraquecimento das mesmas, como os poderes Legislativo, Executivo, Judiciário, Ministério Público. “Vivemos um tempo em que a polarização ideológica põe em risco as garantias coletivas e individuais”, disse. 

E que é preciso, com muita parcimônia, entender o ponto de vista de cada cidadão. “Precisamos estar atentos e ocupar os espaços de debate, sempre respeitando o contraditório, para evitar o avanço do autoritarismo e do desrespeito aos nossos pares. E que este semestre seja produtivo para todos”, completou José Sarto.

Após a leitura do expediente da sessão plenária, iniciaram tramitação na Assembleia Legislativa 14 projetos de lei, sendo quatro de autoria do Poder Executivo e dez de parlamentares.

José Sarto afirmou que é preciso defender a Constituição e o Estado Democrático de Direito

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business