Klaus Schwab deixa liderança do Fórum Econômico Mundial após 55 anos
Por Redação - Em 21/04/2025 às 10:57 PM

O WEF reconheceu a contribuição de Schwab, destacando seu papel na criação de uma plataforma global para o diálogo entre governos
Klaus Schwab, fundador do Fórum Econômico Mundial (WEF), anunciou, nesta segunda-feira (21), sua renúncia ao cargo de presidente do Conselho de Administração da entidade, que liderou por mais de cinco décadas. Aos 87 anos, Schwab afirmou que a decisão tem efeito imediato.
A saída foi oficializada em reunião extraordinária do Conselho realizada no domingo. Em seu lugar, o vice-presidente Peter Brabeck-Letmathe assume interinamente a presidência do Conselho. Um comitê de busca será formado para definir o novo líder permanente.
O WEF reconheceu a contribuição de Schwab, destacando seu papel na criação de uma plataforma global para o diálogo entre governos, empresas e sociedade civil. “Sua liderança incansável moldou o Fórum por 55 anos”, declarou o Conselho em nota oficial.
A entidade reiterou o compromisso com sua missão de promover cooperação multissetorial em um momento de grandes transformações globais. O Fórum continuará a reunir líderes de todo o mundo em busca de soluções colaborativas para os desafios atuais.
Mais notícias
BANCO CENTRAL




























