AVIAÇÃO

Latam amplia malha aérea com sete novas rotas e inaugura voo mais longo do Brasil

Por Redação - Em 27/10/2025 às 12:01 AM

Desde o início do ano, a Latam inaugurou sete novas bases brasileiras

A Latam Airlines inicia, na próxima semana, operações em sete novas rotas domésticas, fortalecendo a conectividade entre capitais, polos regionais e destinos turísticos. A expansão inclui ainda um novo voo direto entre São Paulo e Córdoba (Argentina), ampliando a presença internacional da companhia.

Entre os destaques, está a nova ligação direta entre Boa Vista (RR) e São Paulo/Guarulhos (SP), com duas frequências semanais às terças e sábados — e duração de 4h35, tornando-se o voo doméstico mais longo do país.

A rota Brasília–Foz do Iguaçu contará com sete voos semanais, enquanto São Paulo/Congonhas–São Luís terá cinco frequências, de segunda a sexta-feira. Já os trechos Guarulhos–Ribeirão Preto e Curitiba–Rio de Janeiro/Galeão terão dois voos diários. Outras novidades incluem Congonhas–Natal, com sete operações semanais, e Congonhas–Ilhéus, que passa de sazonal a rota regular, com voos aos sábados e domingos.

“Cada nova rota encurta distâncias e cria caminhos mais diretos entre regiões importantes do Brasil”, afirmou Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam.

No primeiro semestre de 2025, a companhia registrou crescimento de 8,5% na oferta doméstica de assentos (ASK) e projeta encerrar o ano com alta entre 9,5% e 10,5%. Desde o início do ano, a Latam inaugurou sete novas bases brasileiras — Pelotas, Fernando de Noronha, Ribeirão Preto, Campinas, Bonito, Dourados e Parnaíba —, consolidando-se como a maior malha aérea do país.

No mercado internacional, a Latam lançou nesse domingo (26) o voo São Paulo/Guarulhos–Córdoba, com operações diárias. O novo trajeto integra o hub internacional de Guarulhos às principais conexões da companhia na América do Sul, reforçando o posicionamento estratégico da Latam como ponte aérea entre o Brasil e o continente.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business