
Esforço logístico
LATAM amplia oferta em Belém com voos extras e novas rotas internacionais para a COP30
Por Anchieta Dantas Jr. - Em 12/05/2025 às 12:30 PM

Durante a Cop30, a companhia terá oferta de assentos 25% maior em Belém Foto: Divulgação/Latam
A Latam vai reforçar significativamente sua operação em Belém (PA) durante a COP30, com um aumento de 25% na oferta de assentos ao longo do mês de novembro. A ampliação envolve voos extras em rotas nacionais e a criação de duas ligações inéditas: Bogotá–Belém e Galeão–Belém, ambas temporárias, mas estratégicas.
A medida integra o esforço logístico para atender à demanda de passageiros e cargas durante a conferência climática da ONU, que será realizada entre os dias 10 e 21 de novembro.
“Nosso compromisso com o meio ambiente e com as pessoas é de longo prazo e inegociável. A aviação terá papel central na COP, seja na logística, seja no debate sobre descarbonização”, afirma Maria Elisa Curcio, diretora de Assuntos Corporativos, Regulatórios e Sustentabilidade da Latam Brasil.
Reforço estratégico
A malha da Latam será turbinada com voos extras partindo de Guarulhos, cuja frequência semanal aumentará de 28 para 31, e de Fortaleza, que passará de 7 para 12 voos semanais para a capital paraense. Já as rotas Manaus–Belém e Macapá–Belém manterão suas atuais frequências, com 2 e 3 voos semanais, respectivamente.
O grande diferencial, no entanto, estará nas rotas temporárias. A conexão internacional com Bogotá, inédita para Belém, será operada três vezes por semana (segundas, quartas e sábados) com aeronaves Airbus A320, que acomodam até 174 passageiros. A ligação foi desenhada para facilitar o acesso de delegações estrangeiras à Amazônia Legal, por meio da malha da Delta Air Lines, parceira da LATAM em uma joint venture.
A segunda nova rota, entre o aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, e Belém, terá dois voos semanais (quintas e domingos), também com aeronaves da família A320.
As passagens já estão disponíveis no site da Latam e demais canais oficiais.
Mais notícias


FACILIDADE
