DEMANDA TURÍSTICA

Latam ampliará a malha áerea na alta estação e Fortaleza está no seu radar

Por Marcelo Cabral - Em 10/09/2025 às 2:24 PM

Durante a alta temporada de verão, entre 15 de dezembro de 2025 e 8 de fevereiro de 2026, a Latam reforçará sua malha aérea no Brasil com 2 mil voos extras – considerando pousos e decolagens – e a capital cearense está no radar. Haverá a ativação de seis rotas domésticas adicionais, o que representa um potencial de 385 mil passageiros a mais. A companhia somará mais de 42,7 mil voos, uma expansão de 6% na oferta de assentos-quilômetro em relação ao planejado e 9% na comparação com igual período do ano passado.

Latam ampliará sua malha nacional e internacional durante a alta estação          Foto: Divulgação/Latam

As novas conexões contemplam destinos estratégicos de lazer: São Paulo (Congonhas) – Teresina, São Paulo (Congonhas) – Aracaju, Fortaleza – Belo Horizonte (Confins), Rio de Janeiro (Santos Dumont) – Salvador, Rio de Janeiro (Santos Dumont) – Porto Seguro e Rio de Janeiro (Galeão) – Florianópolis. Segundo a companhia, a medida amplia a conectividade da malha e fortalece o acesso a regiões de forte demanda turística.

Ceará terá novos voos para Minas Gerais

Na Região Nordeste, Fortaleza terá papel de destaque. A Latam retomará a rota sazonal para Belo Horizonte (Confins), com cinco frequências semanais, e expandirá voos para importantes capitais e polos regionais, também semanalmente: Juazeiro do Norte (de quatro para sete), Parnaíba (de dois para três), Belém (de sete para 12), São Luís (de sete para 10), Manaus (de sete para 12) e Teresina (de sete para 11 voos por semana).

“Com esses ajustes, a Latam reforça sua estratégia de oferecer mais conectividade aos destinos de lazer mais procurados pelos brasileiros durante a alta temporada, ao mesmo tempo em que otimiza sua malha para atender à demanda de forma eficiente e sustentável”, avalia Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.

A expansão ocorre em um ano marcado por recordes. Nesta segunda-feira (8), a companhia inaugurou operações em Dourados (MS), alcançando a marca de 58 aeroportos atendidos no Brasil, e prevê encerrar o ano com alta entre 9,5% e 10,5%. No mercado internacional, mantém a liderança no País com voos próprios para 90 destinos no exterior, projetando expansão de até 11% na oferta.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business