AÇÃO ESTRATÉGICA

Latam compra 17 aviões A321neo de olho na retomada do turismo mundial

Por Marcelo - Em 21/07/2022 às 12:19 PM

Atenta à retomada da atividade turística em todo o mundo, a Latam Airlines encomendou 17 aeronaves A321neo para expandir ainda mais sua oferta de rotas, aumentando o total de aeronaves A320neo da empresa para 100. Além disso, a companhia aérea também confirmou a entrada do A321XLR, também produzido pela Airbus, para complementar suas operações de longo curso.

A320neo é uma das aeronaves de grande sucesso operacional da Latam         Foto: Divulgação

“Aplaudimos a visão estratégica e a ambição de sustentabilidade da Latam. Este pedido para o A321neo logo após o começo de sua reestruturação é um forte sinal do valor que a Airbus traz para tornar esta visão e ambição uma realidade. O A321XLR permitirá a abertura de novas rotas e permitirá à Latam aumentar seu alcance internacional na região”, disse Christian Scherer, diretor Comercial e Chefe da Airbus International.

O A321neo é o maior integrante da Família A320neo da Airbus, que incorpora motores e Sharklets de nova geração, proporcionando mais de 20% de economia de combustível e na redução de emissão de CO², assim como uma redução de 50% de ruído. A versão A321XLR oferece uma extensão adicional de alcance de até 4.700nm, propiciando à aeronave um tempo de voo de até 11 horas. No mês passado, o A321XLR foi para os céus pela primeira vez, realizando seu primeiro voo teste com sucesso.

No final do mês passado, a Família A320neo havia chegado a mais de 8.100 pedidos de mais de 130 clientes, dos quais quase 550 migraram para o A321XLR. Desde sua entrada em serviço há seis anos, a Airbus já entregou mais de 2.300 aeronaves da Família A320neo, contribuindo para uma redução de 15 milhões de toneladas na produção de CO².

A Latam Airlines Group e suas afiliadas são o principal grupo de companhias aéreas da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos na região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais em toda a Europa, Oceania, Estados Unidos e Caribe. Na América Latina e no Caribe, a Airbus já vendeu mais de 1.100 aeronaves e tem um backlog superior a 500, com mais de 700 em operação em toda a região, representando quase 60% da quota de mercado da frota em serviço.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business