CEARÁ INTEGRA EXPANSÃO
Latam consolida liderança no mercado de viagens corporativas, revela a Abracorp
Por Marcelo Cabral - Em 05/08/2025 às 12:12 PM

Latam conquistou a liderança no segmento de viagens corporativas no 1SEM25 Foto: Divulgação
A Latam encerrou o primeiro semestre de 2025 como líder no segmento de viagens corporativas no Brasil, segundo dados da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp). A companhia aérea registrou participação de 40% em receita – avanço de um ponto percentual em relação ao trimestre anterior e dois pontos sobre o mesmo período de 2024 – e 37,9% do total de passageiros transportados no mercado corporativo nacional, crescendo três pontos percentuais na comparação anual. Na área internacional, o Ceará foi contemplado com nova operação para a Europa.
O desempenho gerou R$ 943 milhões em vendas com as agências associadas à Abracorp, confirmando não apenas a preferência do público corporativo, mas também efeito da estratégia da Latam, baseada em eficiência operacional, expansão da malha aérea e investimentos contínuos na experiência do cliente. “Alcançamos a liderança no fim de 2023 e, desde então, temos sustentado essa posição com consistência. Isso reflete nossa aposta em conectividade, eficiência e qualidade de serviço para um público que valoriza confiabilidade”, afirma Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.
Pontualidade e regularidade como diferencial competitivo
Reconhecida por sua eficiência, a Latam manteve em 2025 os mais altos índices de pontualidade e regularidade do setor, mesmo com a expansão de sua malha aérea. A companhia foi destaque global no ranking da consultoria Cirium, figurando entre as cinco aéreas mais pontuais do mundo. No Brasil, liderou o setor na 10ª edição do prêmio ‘Aviação + Brasil’, concedido pela Anac.
Desde 2023, a companhia mantém regularidade operacional de 99%, com baixíssimos índices de cancelamento. Os raros voos não realizados ocorreram, majoritariamente, devido a fatores externos, como condições meteorológicas adversas – outro reflexo da maturidade logística e da excelência em planejamento da empresa.
Expansão da malha aérea nacional e internacional
A Latam opera, atualmente, a maior malha aérea de sua história no Brasil, com voos regulares para 56 aeroportos em todas as regiões do País. Somente em 2025, quatro novos destinos foram incorporados à rede doméstica: Fernando de Noronha, Pelotas, Ribeirão Preto e Campinas.
No cenário internacional, a Latam se destaca como a única companhia aérea com voos próprios do Brasil para 90 destinos no exterior. No segundo trimestre, fortaleceu sua conectividade com rotas estratégicas como Fortaleza – Lisboa, Guarulhos – Bariloche e Rio de Janeiro – Buenos Aires, ampliando sua presença em mercados-chave da Europa e América do Sul.
A projeção para o segundo semestre de 2025 é de expansão adicional de 20% nas operações internacionais a partir do Brasil, refletindo a estratégia da companhia de capturar a demanda reprimida por viagens de negócios e lazer, com foco em alta eficiência e capilaridade.
Mais notícias
Conexão Criativa



























