MAIS DESTINOS

Latam expande malha aérea e lança 4 novas rotas nacionais e 3 internacionais para 2026

Por Redação - Em 17/11/2025 às 2:30 PM

Com as adições, a aérea passará a atender 63 destinos domésticos e 28 internacionais diretos

A Latam Brasil dará um novo salto em sua malha aérea em 2026. A companhia confirmou, nesta segunda-feira (17), a abertura de sete novas rotas, sendo quatro nacionais e três internacionais, consolidando o maior número de destinos já operados pela empresa no País. Com as adições, a aérea passará a atender 63 destinos domésticos e 28 internacionais diretos.

No mercado interno, a expansão começa em janeiro com o lançamento da ligação Guarulhos–Uberaba (MG), que contará com três frequências semanais. Já a partir de maio entram em operação os voos Guarulhos–Juiz de Fora (MG) e Brasília–Campina Grande (PB), seguidos de Guarulhos–Caldas Novas (GO) em junho. As três novas rotas terão operações diárias com aeronaves da família Airbus A320.

No segmento internacional, a Latam reforça sua presença na Europa e na África. A rota Guarulhos–Amsterdã estreia em abril, enquanto Guarulhos–Bruxelas tem início programado para junho. Já o voo Guarulhos–Cidade do Cabo, na África do Sul, deve começar a operar em setembro. Cada uma das três conexões terá três frequências semanais, com aeronaves Boeing 787.

Durante apresentação dos resultados do terceiro trimestre de 2025, o CEO da Latam Brasil, Jerome Cadier, explicou que a expansão anunciada não inclui ainda as aeronaves adquiridas da Embraer. A empresa aguarda a entrega de 12 jatos E195-E2 até o fim de 2026, e outros 12 em 2027. Com a incorporação total da frota, a aérea enxerga potencial para acrescentar até 35 novos destinos, especialmente no mercado doméstico.

O contrato assinado com a Embraer prevê 24 unidades firmes e 50 opções de compra. As primeiras entregas serão destinadas à operação brasileira e poderão ser distribuídas posteriormente a outras subsidiárias do grupo.

Desde 2021, a Latam vem ampliando de forma consistente sua presença no Brasil, passando de 44 para 59 aeroportos atendidos. No exterior, a empresa opera voos próprios partindo do País para 90 destinos, dos quais 28 são conexões diretas.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business