ECONOMIA E NEGÓCIOS
Lide Ceará recebe Mansueto Almeida para debater panorama econômico nesta sexta
Por Marcelo Cabral - Em 12/11/2025 às 12:05 AM

Mansueto Almeida é economista-chefe e sócio do BTG Pactual desde 2021 Foto: Divulgação
O Lide Ceará recebe nesta sexta-feira (14), para um almoço exclusivo com o economista-chefe e sócio do BTG Pactual, Mansueto Almeida. Ele realizará a apresentação ‘Cenário econômico e ambiente de negócios: Balanço 2025 e perspectivas 2026’, que trará conteúdo de alto nível a ser debatido com as lideranças empresariais cearenses.
Na oportunidade, o convidado de honra, que também é ex-secretário do Tesouro Nacional, além de discutir o panorama econômico nacional, abordará os impactos das eleições de 2026 na ambiência de negócios no Brasil. O evento será exclusivo para associados e convidados do Lide Ceará.
Diretoria da Unimed Fortaleza
O encontro ocorrerá no L’Ô Restaurante, a partir das 12 horas, tendo como co-anfitriã a Unimed Fortaleza, representada pelo presidente Marcos Aragão, e pelos diretores Administrativo-Financeiro Flávio Ibiapina, e Comercial, Fabrício Martins. Esta ação destaca a cooperativa como um dos maiores cases empresariais do Ceará. A mediação será conduzida pela empresária Emília Buarque, presidente do Lide Ceará.
Ao comentar sobre o cenário atual do País, Emília Buarque destacou que o ano de 2025 teve inúmeros acontecimentos que movimentaram o ambiente econômico e exigiram grande esforço do setor produtivo, como a reforma tributária e o tarifaço imposto pelos Estados Unidos. “Para o ano que vem, teremos eleições, fator que por si só já modifica a dinâmica e impõe movimentos ao empresariado. Por isso, convidamos Mansueto Almeida para dar luz ao tema com toda a sua experiência. Destacaremos também a Unimed Fortaleza como case de negócio que é referência no Ceará”, ressalta.

Fabrício Martins, Marcos Aragão e Flávio Ibiapina reprsentam a Unimed Fortaleza, co-anfitriã do evento
Perfil do palestrante
Mansueto Almeida é economista-chefe e sócio do BTG Pactual desde 2021. Formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e mestre pela Universidade de São Paulo (USP), foi Secretário do Tesouro Nacional (2018–2020) e atuou em cargos estratégicos no Ministério da Fazenda e no Ipea, além de ter experiência no setor privado.
Mais notícias
Cuidado Público




























