PEÇAS EXCLUSIVAS

Lounge Aracati traz o artesanato do Litoral Leste para a Casacor 2022

Por Marcelo Cabral - Em 13/10/2022 às 11:39 AM

Os atrativos culturais e naturais do Aracati estão em evidência na Casacor 2022, no ambiente Lounge Aracati. Criado pelo arquiteto Diego Studart, o espaço localizado em frente a praça principal do evento traz referências à riqueza histórica da cidade, conhecida por suas praias e pela arquitetura colonial – inclusive, com construções tombadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Artesãos de Aracati estão expondo peças exclusivas na Casacor 2022             Foto: Divulgação

Artesãos de todas as regiões do Aracati criaram peças com exclusividade para o evento, a partir do conceito criado por Studart. Ao todo, são nove tipologias – labirinto, crochê, macramê, arte em madeira, palha, palha de carnaúba, argila, areia colorida e pintura – que compõem peças como rede de dormir, luminárias, tapetes, peças de cama e mesa, bancos, esculturas, quadros decorativos, entre outras. Também são utilizadas peças artísticas representando a cidade em quadros, ilustrações e maquetes.

Gláucia Maia destaca que participação visa atrai mais turistas para o Aracati

A arquiteta e primeira-dama do Aracati, Glaucia Maia, lembra que o município participa constantemente da mostra. “O Aracati vinha participando de forma pontual, mas em 2022 estamos com o Lounge Aracati para mostrar todas as nossas belezas, gastronomia e atrair mais visitantes para comprar nossos produtos”.

A participação do Aracati na principal mostra do gênero no Nordeste, coincide com as comemorações pelos 180 anos de emancipação política da cidade, ocorridas em 2022, e reforça a estratégia de promoção do destino turístico.

A Casacor

Esta é a 23ª edição da Casacor Ceará, considerado o principal evento de arquitetura, design, paisagismo e decoração do Nordeste. Entre os dias 11 de outubro e 27 de novembro, são esperados cerca de 43 mil visitantes.

Neste ano, as exposições ocupam um espaço de 4.000m² com 32 ambientes, concebidos a partir do conceito “Infinito particular”. O imóvel que abriga a mostra é uma residência de arquitetura modernista, projetada nos anos 1970 pelo arquiteto cearense Reginaldo Rangel.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business