NA FITUR 2026
Luciano Cavalcante apresenta projetos turísticos a investidores internacionais
Por Marcelo Cabral - Em 22/01/2026 às 7:00 PM
O empresário cearense Luciano Cavalcante apresentou nesta quinta-feira (22), a convite do Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe (CAF), o projeto Aldeias da Lagoinha, para um grupo de investidores interessados em trazer empreendimentos hoteleiros para o Litoral Oeste do Ceará. A apresentação ocorreu durante a Feira Internacional do Turismo (Fitur) 2026, que está acontecendo na capital da Espanha.

Chagas Vieira, Romeu Aldigueri, Luciano Cavalcante, Gustavo Feliciano, Marcelo Freixo e Eduardo Bismarck, durante evento realizado em Madri, antes da Fitur Fotos: Divulgação
O empreendimento fica situado numa área de mais 1.000 hectares e aproximadamente dez quilômetros de frente para o mar, com alta atratividade turística, na Praia da Lagoinha, em Paraipaba. “Fui convidado para participar da Fitur 2026, em Madri, onde apresentei o Aldeias da Lagoinha, com possibilidade de construir empreendimentos hoteleiros“, explicou.
Ele ressaltou que várias redes hoteleiras estão participando da Fitur 2026, como Meliá, Marriot, entre outras, que assistiram à sua apresentação. “Mostramos as possibilidades de investimento que elas têm no empreendimento que estamos desenvolvendo na região da Lagoinha, que é um destino turístico maravilhoso do Litoral Oeste cearense”. Situada a cerca de 110 quilômetros de Fortaleza, a região é muito procurada por turistas, tendo em vista suas belezas naturais de tirar o fôlego, com dunas, plantações de coqueiros e piscinas naturais.
“Foi apresentado um vídeo sobre o litoral do Ceará e o nosso empreendimento, que conta com recursos da CAF e do Banco do Nordeste (BNB), disponíveis para o financiamento. E com o apoio do nosso secretário do Turismo, Eduardo Bismarck, que também é deputado federal, temos certeza que deveremos realizar bons negócios”, disse.
Projeto no Rio de Janeiro
Além do Aldeias da Lagoainha, o empresário cearense também participará da apresentação do projeto turístico-residencial Maraey no Rio de Janeiro, também voltado para a hotelaria, em parceria com a rede de hotéis Marriot, que prevê um investimento inicial de R$ 360 milhões – por meio da Maricá Global Invest (MGI) -, somente para as obras de infraestrutura, mas que deve receber recursos totais superiores a R$ 4 bilhões.
“O complexo tem o total apoio do prefeito de Maricá, Washington Quaquá, que é muito dinâmico e tem trabalhado forte para o desenvolvimento econômico do litoral fluminense. Situado numa área com muito verde – entre o mar e uma grande lagoa na Restinga de Maricá – o projeto tem 12 quilômetros de costa lagunar, além de 8,5 quilômetros de frente para a praia”, completou Luciano Cavalcante.

Complexo Maraey ocupa uma área muito privilegiada, entre a lagoa na Restinga de Maricá e a praia
Mais notícias
RANKING DE VENDAS

![[set] Banners Dinheiro Na Mão 830x110px](https://www.portalin.com.br/wp-content/uploads/2026/01/set-banners-dinheiro-na-mao-830x110px.png)



























