DESCENTRALIZAR AS AÇÕES
Luiz Gastão comanda reunião visando planejar estratégias da Fecomércio-CE
Por Marcelo Cabral - Em 27/01/2025 às 5:54 PM
O presidente do Sistema Fecomércio Ceará, Luiz Gastão Bittencourt, comandou nesta segunda-feira (27), a primeira reunião de diretoria da entidade em 2025. Realizado no Senac Aldeota, o encontro foi dedicado à apresentação do Planejamento Estratégico para os próximos 12 meses, abordando diretrizes que nortearão as ações do Sistema Fecomércio ao longo do ano.
Na sequência, ocorreram, na sede da Federação, as reuniões dos Conselhos do Sesc e do Senac, consolidando o início do calendário estratégico da instituição. “Quero sempre lembrar que todos os projetos pensados para o Sistema Fecomércio buscam integrar as ações. Esse planejamento é algo que deve ser executado a médio e longo prazo”, destaca Luiz Gastão.

Luiz Gastão, ao centro, quer fortalecer as vocações regionais da entidade
Entre as iniciativas previstas, estão a participação em feiras e grandes eventos que aumentam a visibilidade da Fecomércio-CE, do Sesc, do Senac e do IPDC, além do fortalecimento das vocações e competências regionais, com a descentralização e ampliação de suas ações. A proposta reforça o compromisso de levar impacto positivo para todas as regiões do Ceará.
Resultados expressivos
Durante o encontro, foram apresentados os números do Sesc e do Senac referentes a 2024, destacando metas alcançadas que consolidaram o desempenho das entidades. No ano passado, mais de 628 mil pessoas foram atendidas pela credencial Sesc, enquanto o Senac registrou 59.532 matrículas, reafirmando seu papel como referência na educação profissional.
Outro marco relevante foi a abrangência territorial das ações do Senac, que, em 2024, chegou pela primeira vez a todos os 184 municípios do cearenses conquista que o Sesc já havia realizado anteriormente. Luiz Gastão destacou que o Ceará é o único estado do Brasil a levar ações do Sistema Fecomércio a todos os municípios, reforçando a liderança regional da instituição.
Além disso, o encontro incluiu o balanço das atividades realizadas pelas Câmaras dos Conselhos Empresariais da Fecomércio Ceará (Cace). “As câmaras têm um papel importante de representatividade dos sindicatos e empresários, fortalecendo a relação entre eles e a Federação“, enfatiza o presidente.
Transparência
Durante a reunião, Luiz Gastão apresentou uma proposta aprovada por unanimidade: a inclusão de representantes dos sindicatos e empresários que integram a Câmara nas reuniões de diretoria. “É um momento de prestação de contas aos empresários que também são contribuintes do Sistema Fecomércio” , ressaltou o presidente, reforçando o compromisso com a transparência e a representatividade.
Com iniciativas voltadas ao fortalecimento regional e à ampliação das ações institucionais, o Sistema Fecomércio Ceará dá início a 2025 com metas ambiciosas e uma visão estratégica que objetiva impactar ainda mais a sociedade cearense e seus mais variados setores econômicos.
Mais notícias
Conexão Criativa



























