Luiz Trotta assume a presidência do Ibef-CE
Por Admin - Em 20/03/2019 às 9:16 PM
O Ibef-CE empossou, há pouco, sua nova diretoria para o biênio (2019-2021), em solenidade no Hotel Gran Marquise. À frente do instituto estará o executivo Luiz Antônio Trotta Miranda, enquanto Raul dos Santos, assumiu a vice-presidência. Luiz Trotta é administrador financeiro na Distribuidora Cummins Diesel do Nordeste, possui pós-graduação pela Universidade de Stanford, é mestre em Economia pela UFC, pós-graduado em finanças pelo Coppead-UFRJ e graduado em economia pela Unifor.
Ele diz que o Ibef-CE vem desempenhando um papel importante na sociedade, levando conhecimento, inovação e debate produtivo, engajando empresários dos mais variados setores, tendo como objetivo final o engrandecimento das relações interpessoais entre os associados e o engrandecimento do Estado.
”Minha expectativa é trabalhar com esse grupo, uma vez que muitos deles já faziam parte do Ibef-CE, para que consigamos dar sequência ao excelente trabalho realizado pelo Raul dos Santos Neto, meu antecessor, que teve uma gestão muito democrática, conseguiu unir todos e levar projetos adiante que me animam muito”, ressaltou. Um deles é o Ibef Mulher, no qual busca-se levar exemplos de executivas e empresárias para o debate produtivo, onde se possa trabalhar com informações relevantes e atuais. Então, é um projeto muito valorizado e que precisa ter sequência.
“Outro projeto que me entusiasma muito é o “Saúde Financeira”, em que levamos conhecimento financeiro para a nossa comunidade. Está ganhando novos braços e é totalmente voluntariado pela equipe do Ibef, diretoria e associados. Podemos explorá-lo muito mais e crescer com ele, de modo a levá-lo a atingir cada vez mais pessoas”, disse.
Ainda há o prêmio Equilibrista e Empresa do Ano, que são considerados o “Oscar” para empresários que tiveram atos relevantes ao longo do ano. “Sou muito otimista. Vejo com boas perspectivas o nosso futuro econômico. O Brasil é um país muito grande e dinâmico, mas, nos últimos anos, amargou uma crise sem precedentes”, afirmou.
E lembrou que novos projetos e debates terão de ocorrer, como a reforma tributária e a trabalhista. “Necessitamos, também, de ter estabilidade de contratos para atrair investimentos estrangeiros, pois uma vez vindo e com a economia pujante, acredito que o Brasil tem tudo para reverter esse quadro e termos um crescimento mais aceitável ao longo dos próximos anos”, completou Luiz Trotta.
Durante a solenidade, o diretor executivo do Instituto Cyrela e professor de ética e sustentabilidade na FIA e Fipe, Aron Zylberman, e o advogado e sócio do Nogueira Pegas Advogados, Fábio Rodriguez Pegas, ministraram palestra sobre “Gestão de recursos destinados à filantropia”.

Luiz Trotta se diz otimista com o futuro da economia brasileira, mas reformas são necessárias
Foto: Divulgação
Mais notícias
Cuidado Público




























