EXPANSÃO GLOBAL

M. Dias Branco apresenta lançamentos e reforça presença internacional na Anuga

Por Marcelo Cabral - Em 10/10/2025 às 7:35 PM

A M. Dias Branco marcou presença na Anuga 2025, maior feira internacional de alimentos e bebidas do mundo, realizada em Colônia, com o objetivo de intensificar sua estratégia de expansão no mercado externo. Com estande próprio, a companhia apresentou um portfólio robusto e novidades desenvolvidas especialmente para o público internacional.

Estande da M. Dias Branco na Anuga 2025 evidenciou o portfólio completo da companhia        Foto: Divulgação

E sempre reforçando seu posicionamento como uma das maiores indústrias alimentícias da América Latina. Entre os destaques de sua participação está o lançamento dos biscoitos Las Acacias, marca tradicional de massas no Uruguai que agora amplia sua atuação para a categoria de biscoitos. Também chamaram atenção as novas massas tipo caseiras, voltadas a consumidores que valorizam sabor e textura artesanal.

Feira global de tendências e negócios

Realizada a cada dois anos na Alemanha, a Anuga é um dos principais palcos de inovação e networking do setor alimentício mundial. O evento reúne expositores e visitantes de dezenas de países, incluindo mercados estratégicos como o Brasil, para apresentar soluções, identificar tendências, fomentar conexões comerciais e impulsionar novos negócios.

Na feira, a M. Dias Branco apresentou marcas consagradas no Brasil e em expansão no exterior, como:

* Adria, referência em massas com sua linha Grano Duro;

* Piraquê, reconhecida nacionalmente por seus snacks e biscoitos com receita original;

* Jasmine, líder nacional em granolas;

* Vitarella, destaque no segmento de massas e líder no mercado brasileiro de biscoitos.

Internacionalização com identidade local

A linha de biscoitos e massas Las Acacias – desenvolvida para atender ao público uruguaio – também foi apresentada como solução global. Desde a aquisição da marca, em 2022, a M. Dias Branco tem ampliado sua presença internacional por meio de produtos alinhados às preferências regionais, fortalecendo sua atuação em mercados externos.

“A Anuga representa a oportunidade de fortalecer o relacionamento com clientes de todo o mundo e gerar novos negócios, a partir de marcas tradicionais brasileiras, como Piraquê, que é um ícone nacional. Levar um lançamento de Las Acacias neste ano amplia a linha de produtos pensados para o mercado internacional”, comenta César Reis, diretor de Negócios Internacionais da M. Dias Branco.

Certificações globais e respeito cultural

Para sustentar sua expansão internacional, a M. Dias Branco investe em padrões globais de qualidade e segurança. A companhia possui a certificação FSSC 22000, reconhecida pela Global Food Safety Initiative (GFSI), que atesta a excelência de seu sistema de gestão da segurança de alimentos. Além disso, detém a certificação Halal, que autoriza exportações para mercados islâmicos, reforçando o compromisso da empresa com a diversidade cultural e o respeito às exigências alimentares de diferentes países.

A participação da M. Dias Branco na Anuga 2025 evidencia o movimento consistente de internacionalização da companhia. Ao combinar marcas tradicionais brasileiras com lançamentos desenvolvidos para mercados específicos, a empresa amplia sua rede de relacionamentos e consolida sua presença em novos territórios, alinhando tradição, inovação e estratégia global.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business