CINCO PILARES DE GESTÃO

M. Dias Branco eleita melhor empresa em “Alimentos”, no prêmio IstoÉ Dinheiro

Por Marcelo - Em 15/10/2021 às 7:46 PM

Líder em massas e biscoitos no Brasil, a M. Dias Branco é reconhecida pela 18ª edição do Prêmio Melhores da Dinheiro como a melhor empresa da categoria Alimentos do País. Para determinar o resultado, são levados em consideração cinco pilares da gestão: Responsabilidade Social, Sustentabilidade Financeira, Governança Corporativa, Recursos Humanos, Inovação e Qualidade. É o segundo ano consecutivo em que a companhia é reconhecida nessa categoria.

M. Dias Branco recebeu o reconhecimento n premiação nacional                      Foto: Divulgação

A lista de vencedores do Prêmio Melhores da Dinheiro é determinada após meses de análises em 31 setores da atividade econômica. Os premiados são definidos a partir da avaliação realizada pelo comitê editorial da IstoÉ Dinheiro, por meio de dados fornecidos pelas empresas participantes, informações da Economática e da S&P Global Market Intelligence. Foram elaborados os rankings das mil maiores companhias do Brasil por faturamento.

A M. Dias Branco, que recentemente anunciou novo posicionamento “Sonhar, realizar, crescer”, que traduz a sua essência, inspiração e norte para o crescimento estruturado, seja organicamente ou por meio de aquisições, é conhecida nacionalmente a partir de suas 19 marcas.

A reportagem publicada pela edição especial Melhores da Dinheiro destaca que, no Sul, a marca forte é Isabela; no Norte, é Delicitos; no Centro-Oeste e Sudeste, Adria e Piraquê são as mais conhecidas e responsáveis por entregar à companhia 20% de share. No Nordeste, com as marcas Fortaleza, Vitarella e Richester, a M. Dias Branco concentra 60% de participação no mercado.

“Agora, nosso foco é crescer em três vias: expansão comercial para Sul, Sudeste e Centro-Oeste; lançamento de produtos mais saudáveis e com maior valor agregado, e internacionalização”, ressalta Gustavo Theodozio, vice-presidente de Investimentos e Controladoria da M. Dias Branco.

Para continuar crescendo no Brasil, a M. Dias Branco tem investido em marketing, pesquisa e desenvolvimento. Parte da alocação está voltada ao fortalecimento da marca corporativa e nas marcas Adria, Fortaleza, Piraquê, Richester e Vitarella, que são tradicionalmente regionais e estão em processo de expansão nacional.

Gustavo Theodozio disse que a companhia tem três focos para sua expansão

As demais marcas da companhia continuarão regionais. “Queremos estar na mesa de todos os brasileiros, por isso, estamos investindo em produtos para diferentes faixas de preço”, afirma Theodozio.

Seguindo à risca a missão de oferecer alimentos de qualidade, inovadores, saudáveis, nutritivos, saborosos e com preços competitivos, a M. Dias Branco fortalece seu portfólio com a aquisição da Latinex Brands, anunciada no fim de setembro, por R$ 180 milhões. As marcas Fit Food, Frontera, Smart e Taste & Co fortalecem a atuação da líder nacional em massas e biscoitos em mercado de nicho e de maior valor agregado.

Além da sustentabilidade financeira, outros pilares avaliados pelo Prêmio Melhores da Dinheiro estão ligados ao ESG. Nos últimos anos, a M. Dias Branco tem investido constantemente no aprimoramento de uma gestão pautada por todas as dimensões dos conceitos ESG.

As práticas transmitem, principalmente, credibilidade, transparência, performance e liquidez, somadas às boas práticas sociais, ambientais e de governança. Como resultado, em janeiro deste ano, a companhia foi listada na 16ª carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, que valerá até 30 de dezembro deste ano.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business