MERCADO INTERNACIONAL

M. Dias Branco expande sua atuação com linha de biscoitos e torradas no Uruguai

Por Marcelo Cabral - Em 24/09/2025 às 1:59 PM

Após conquistar espaço nas gôndolas brasileiras com suas massas premium de grano duro da marca Las Acacias, a M. Dias Branco dá um novo passo estratégico no mercado internacional. A companhia cearense lança esta semana, no Uruguai, a linha de biscoitos e torradas da marca Las Acacias, adquirida em 2022. Os produtos começam a chegar aos supermercados uruguaios já na próxima semana.

Biscoitos e torradas da Las Acacias ingressam no mercado uruguaio       Foto: Divulgação/M. Dias Branco

O portfólio inclui wafers (100 g), biscoitos cobertos (80 g), cookies (80 g) e biscoitos recheados (78 g) em uma variedade de sabores. A estreia contempla ainda uma linha de torradas (142 g), disponíveis nas versões comum, integral e multigrãos – categorias que já figuram entre os sucessos da empresa no Brasil, por meio de marcas como Adria, Isabela e Fortaleza.

Sinergia de portfólio e adaptação ao paladar

Segundo César Reis, diretor de Negócios Internacionais da M. Dias Branco, o movimento reforça a integração entre Las Acacias e as demais marcas da companhia – líder nacional nos segmentos de massas e biscoitos -, ao mesmo tempo em que respeita as preferências dos consumidores uruguaios.

“Embora não tenha sido necessário fazer grandes mudanças nas formulações, buscamos em nosso amplo portfólio os sabores mais apreciados pelo público local”, explica. Um exemplo está nos biscoitos cobertos. “No Uruguai, o chocolate meio amargo é o preferido, então selecionamos do nosso portfólio a versão black, com característica sensorial compatível”, detalha o executivo. Ao todo, 12 sabores compõem a linha de lançamento.

Oportunidade no segmento de torradas

A entrada da Las Acacias no mercado uruguaio de torradas também desponta como diferencial estratégico. “No País, já existe o hábito de consumir torradas com diversos acompanhamentos, como queijo, geleias e o tradicional doce de leite uruguaio, seja no café da manhã, em lanches ou junto às refeições. É um segmento em expansão e com excelentes oportunidades”, ressalta César Reis.

Fundada em 1952, em Montevidéu, a Las Acacias consolidou-se como uma das três maiores marcas de massas secas do Uruguai, liderando o segmento premium. Seu portfólio abrange molhos, farinhas e misturas para bolos, mas são as massas especiais – com cortes diferenciados e combinações de ingredientes como manjericão, tintura de lula e vegetais -, que se tornaram sua marca registrada.

Com a chancela da M. Dias Branco, a empresa sediada em Montevidéu amplia agora seu alcance para novas categorias. “Queremos agora aproveitar toda a confiança e credibilidade que os uruguaios já depositam em Las Acacias para apresentar a eles os biscoitos e torradas que têm toda a experiência e qualidade da M. Dias Branco”, conclui César Reis.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business