GESTÃO 360°
M. Dias Branco iniciará 2026 com nova estratégia de comunicação integrada
Por Marcelo Cabral - Em 16/12/2025 às 6:53 PM
Líder nacional nos segmentos de massas, biscoitos e granolas, a M. Dias Branco inicia 2026 com um movimento estratégico relevante em sua trajetória de comunicação. Após processo concorrencial que envolveu algumas das marcas mais valiosas do País, a companhia escolheu a CP+B como nova agência de publicidade de algumas de suas principais marcas. A partir de agora, a agência será responsável pela criação, social media, mídia on e off e pela gestão 360° das campanhas de Piraquê, Vitarella, Adria, Isabela, Frontera e Jasmine.

Vinicius Reis, Anna Carolina e André Kassu buscam fortalecimento e expansão Foto: Divulgação
Presente em mais de 90% dos lares brasileiros por meio de marcas nacionais e regionais, a M. Dias Branco detém cerca de 30% de market share no mercado de massas e biscoitos, além de manter a liderança no segmento de granolas. Para Anna Carolina Teixeira, diretora de Marketing da companhia, a decisão reflete um movimento consistente de fortalecimento e expansão. “A contratação da CP+B reforça o posicionamento da companhia na construção de marcas cada vez mais robustas”, destaca.
O escopo do trabalho estratégico envolve marcas de forte presença e reconhecimento junto ao consumidor. Adria, por exemplo, é Top of Mind nacional em massas, segundo o Datafolha 2025. Vitarella ocupa a liderança absoluta em biscoitos, com destaque para seu portfólio de crackers. Já a Piraquê, reconhecida por sua originalidade, receitas exclusivas e embalagens diferenciadas, avança em sua expansão nacional, conquistando novos públicos com produtos emblemáticos como Goiabinha e a linha Leite Maltado.
Atuação em nível nacional
No Sul do Brasil, Isabela consolida-se entre as principais marcas da categoria, com um portfólio amplo que inclui massas, biscoitos e torradas. A aquisição da Jasmine, em 2022, fortaleceu a atuação da M. Dias Branco no mercado de alimentos saudáveis, consolidando a liderança da marca no segmento de granolas – um dos pilares estratégicos de crescimento da companhia. Já a Frontera, incorporada em 2021 e recentemente renovada, integra a estratégia de ampliação de presença no segmento de snacks.
Liderada pelos sócios Vinicius Reis (CEO) e André Kassu (coCEO), a CP+B é uma agência full service integrante do grupo global Stagwell, reconhecida por integrar criatividade, dados, tecnologia e cultura para gerar impacto efetivo nos negócios de seus clientes. “Estamos muito orgulhosos da clareza estratégica que levamos para o portfólio da M. Dias Branco durante todo o processo. Temos um histórico sólido em categorias que exigem profundidade de marca, gestão inteligente de portfólio e campanhas sazonais de grande impacto. É uma parceria que nasce com ambição e com um plano muito claro de crescimento”, afirma Vinicius.
O processo de concorrência, desde a elaboração do briefing até a escolha da agência vencedora, contou com o apoio técnico da consultoria Human Rise. A marca Fortaleza segue sob responsabilidade da Propeg, enquanto Treloso e Richester permanecem atendidas pela Ampla. Com essa nova configuração, a M. Dias Branco reforça sua visão de longo prazo e sua aposta em comunicação estratégica como vetor essencial para sustentar a liderança, ampliar relevância e fortalecer o vínculo emocional de suas marcas com milhões de consumidores em todo o País.
Mais notícias
HUB DE RELACIONAMENTO




























