
DIVERSIFICAR PORTFÓLIO
M. Dias Branco investe no segmento food service visando ampliar sua expansão
Por Marcelo Cabral - Em 04/03/2025 às 4:29 PM
A M. Dias Branco vem diversificando o seu portfólio de produtos, a fim de ampliar ainda mais a sua presença no mercado nacional. Um dos setores é o de food service – que movimentou cerca de R$ 260 bilhões no ano passado -, com a criação de um departamento para atender às indústrias de congelados, padarias, pizzarias e restaurantes.

M. Dias Branco já fornece farinha, gorduras e margarinas ao segmento
O objetivo principal dessa nova estratégia é estar atuando de forma a marcar presença num mercado em franco crescimento no decorrer deste ano, visando superar o desempenho de market share no ano que vem. Inclusive o das marcas do setor de alimentos, segundo informações do diretor de Food Service da M. Dias Branco, Daniel Ponçano.
De acordo com estimativas da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA) está prevista uma expansão de 10% nas vendas em 2025 para a área comercial da companhia para a área de food service. Vale destacar que este segmento representou algo em torno de 10% da receita da companhia cearense no ano passado, que foi de R$ 9,66 bilhões.
Ainda segundo Ponçano, a M. Dias Branco já atua com o fornecimento de farinha de trigo, gorduras e margarinas para o segmento food serviçe, mas ainda no decorrer deste mês deverá iniciar a venda de massas. A estratégia visa acompanhar o crescimento orgânico deste setor em todo o Brasil.
O diretor da companhia também ressalta que as regiões Sul, Sudeste e Nordeste representam os principais mercado para o crescimento do segmento de food service. “Buscamos um crescimento nas áreas de panificação e gorduras, além de estarmos programando lançar produtos exclusivos para o food service, nos próximos quatro anos”, complementa Daniel Ponçano.
Mais notícias


IMPOSTO DE RENDA
