APRESENTAÇÃO DE RESULTADOS

M. Dias Branco registra receita líquida de R$ 1,9 bilhão no 1TRI22, expansão de 88% no Ebitda e rating AAA pela Fitch

Por Marcelo - Em 17/05/2022 às 11:10 AM

A M. Dias Branco registrou uma receita líquida de R$ 1,9 bilhão no primeiro trimestre deste ano, o que representou um crescimento de 26,8% na comparação com o desempenho ocorrido em igual período de 2021. E a expansão foi observada tanto nos volumes de vendas quanto no preço médio.

Este é um dos principais pontos destacados na apresentação dos resultados do 1TRI22 da companhia cearense, que segue o seu plano de expansão em todo o Brasil. Além disso, foi registrado um aumento sequencial do market share em seu portfólio de produtos que inclui biscoitos, massas e farinha de trigo de uso doméstico.

M. Dias Branco tem investido em inovação e em expansão pelo Brasil               Foto: Divulgação

Vale destacar, também, que a M. Dias Branco alcançou rating AAA, com perspectiva estável, de acordo com o relatório realizado pela agência internacional de avaliação de riscos Fitch, pelo quarto ano consecutivo. E uma alavancagem maior que no 1TRI21, devido aos JSCP Extraordinários.

Examinando o território nacional, a companhia tem nas regiões Norte e Nordeste as suas regiões comerciais consideradas de defesa, onde a expansão da receita líquida chegou a 29% no 1TRI22, comparada com o 1TRI21. Nas nas regiões de ataque – Centro-Oeste, Sudeste e Sul, o crescimento anotado no período foi de 27%, na mesma comparação.

Os investimentos em inovação, principalmente no segmento de biscoitos continuam em patamares elevados, o que contribuiu sobremaneira para o aumento da receita e das margens. Tanto que a receita bruta de lançamento de biscoitos foi de R$ 59,5 milhões no primeiro trimestre deste ano, uma alta de 25% frente ao 1TRI21.

Outro fator de relevância para este crescimento foi a expansão de 80,1% na receita bruta no 1TRI22, comparado ao 1TRI21, graças também à nova parceria firmada com a plataforma Praso, que atua no setor B2B com foco em food service. E para este ano está previsto um aumento da base de clientes por novas parcerias, ações de marketing e omnicanalidade.

A M. Dias Branco ainda registrou uma expansão acumulada de 88% do Ebitda nos três primeiros meses deste ano, frente a semelhante período de 2021, atingindo um volume de R$ 80,9 milhões em março último. Isso também gerou uma expansão de 4,7% da margem Ebitda no primeiro trimestre deste ano.

Ainda na questão de inovação, a companhia acelerou a implementação de práticas de ESG (Environmental, Social and Corporative Governance), com o início de um novo ciclo de sua Agenda de Sustentabilidade, priorizando temas em três pilares: cuidar do planeta, acreditar nas pessoas e fortalecer alianças.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business