PERSPECTIVAS POSITIVAS

Maia Júnior diz que Ceará será Hub de comércio exterior e um dos maiores produtores globais de hidrogênio verde

Por Marcelo - Em 09/12/2020 às 10:58 AM

O secretário de Desenvolvimento e Trabalho, Maia Júnior, afirmou em sua participação na abertura da Expolog 2020, que junto com o governador Camilo Santana, tem um projeto que transformará o Ceará um dos maiores produtores mundiais de hidrogênio verde, bem como um grande Hub de comércio exterior.

Maia Júnior diz que o Ceará tem 11 clusters de desenvolvimento          Foto: Portal IN News

Disse que os prognósticos são alvissareiros e há um momento positivo para a logística, principalmente com a grande transformação digital do setor. “Há uma economia nova que vamos introduzir na área de energias renováveis, pois deveremos fazer do Ceará um dos principais produtores do hidrogênio verde global. Haverá uma oportunidade ímpar para o transporte desse produto para os destinos consumidores. E pretendemos transformar o Ceará num Hub de comércio exterior, pois o Estado está pronto para crescer e se desenvolver”, explicou Maia Júnior.

Ele ressaltou que dos 11 clusters que visam garantir o crescimento do Ceará, dois são prioritários, a logística e o agronegócio, sendo este último um dos mais antigos e relevantes na geração de renda e oportunidades de trabalho para os cearenses.

“Estamos trabalhando para prestigiar não somente a indústria, mas também o agronegócio, o comércio, os serviços, e principalmente as micro e pequenas empresas. A logística tem sido fortemente impactada pela pandemia, mas será fundamental para garantir que a vacina chegue à população do mundo inteiro”, lembrou.

E está animado com o status que a economia do Ceará está atingindo, principalmente na reestruturação de todos os programas de longo e médio prazos: O “Ceará 2050” e o “Ceará Veloz”. “O governador Camilo Santana nos liberou para trabalhar em conjunto com a iniciativa privada as ações em importantes setores, como o agronegócio, a logística e as energias renováveis, que são três dos 11 clusters econômicos”, salientou Maia Júnior.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business