VENDA INTERNA E EXPORTAÇÃO
Maia Júnior diz que Toyota mantém seu interesse em implantar um centro de distribuição de peças na área do CIPP
Por Marcelo Cabral - Em 25/01/2021 às 1:34 PM
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Maia Júnior, confirmou nesta segunda-feira (25), que a Toyota mantém o seu interesse e tem dado prosseguimento aos estudos de viabilidade econômica no sentido de instalar um centro de distribuição de peças no Ceará.

Maia Júnior ressalta a importância do investimento para o Ceará Foto: Portal IN News
O equipamento deverá ser instalado dentro do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, pois além do terminal portuário, possui em sua área a Zona de Processamento de Exportação do Ceará, que facilita a exportação para outros países, devido às vantagens tributárias que oferece.
O titular da Sedet manteve uma reunião virtual, hoje, com um grupo de executivos da montadora japonesa, a fim de alinhar os próximos passos visando à instalação do empreendimento no Estado. “Eles estão desenvolvendo uma série de estudos para viabilizar a instalação da unidade no Pecém”, ressaltou Maia Júnior.
O Governo do Ceará e a Toyota assinaram, em 2019, um protocolo de entendimento para a implantação do CD no Pecém, que abastecerá ao mercado nacional, bem como América Latina e outros países do mundo, por meio de linhas marítimas que zarpam do Porto do Pecém.
Apesar disso, para finalizar a viabilidade do negócio, o Governo do Ceará precisaria realizar um reposicionamento tributário, abrir novas rotas de longo curso a partir do Pecém, passando pelo Canal do Panamá, bem como atrair outras companhias que integram o setor automobilístico.
Mais notícias
Estilo nas pistas




























