Mais infância Ceará será política pública estadual
Por Admin - Em 21/03/2019 às 1:03 PM
O Programa Mais Infância Ceará tem obtido resultados exitosos e já é considerado um grande sucesso da gestão do governador Camilo Santana. E, agora, será transformado em uma política pública do Governo do Ceará, por meio de uma legislação já aprovada.
Amanhã, ela será sancionado pelo chefe do Poder Executivo estadual, a partir das 9 horas, no Palácio da Abolição. A solenidade contará com a presença da idealizadora do programa, a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, além de diversas autoridades.
Os bons resultados do Mais Infância Ceará são tantos, que Onélia Santana fez uma apresentação que foi bastante elogiada, durante o II Seminário Internacional da Primeira Infância – O melhor investimento para desenvolver uma nação, realizado em Brasília. “Temos que priorizar a primeira infância e ainda focar nos mais vulneráveis, só assim teremos uma sociedade menos desigual”, destacou Onélia.
O Projeto de Lei do Executivo foi aprovado no último dia 28 de fevereiro pela Assembleia Legislativa, autorizando o Governo do Ceará a instituir o programa voltado para o desenvolvimento infantil como política pública estadual.
Com a referida sanção o programa passa a um novo patamar de atuação com garantias de continuidade, já que sua regulamentação resguarda as conquistas já alcançadas e, principalmente, as melhorias que pais e mães têm sentido em seus filhos, depois de terem começado a fazer parte do programa.

Onélia Santana apresentou os bons resultados durante seminário internacional, em Brasília
Foto: Divulgação
Mais notícias
Cuidado Público




























