gestão empresarial

Marcelo Noronha apresenta plano de transformação do Bradesco durante o Exponential Summit

Por Pompeu Vasconcelos - Em 08/10/2025 às 3:57 PM

Whatsapp Image 2025 10 08 At 15.43.12 (2)

CEO do Bradesco, Marcelo Noronha, durante o Exponential Summit, promovido pela B2B Match, em São Paulo – Crédito : Divulgação

O CEO do Bradesco, Marcelo Noronha, foi um dos destaques do Exponential Summit, promovido pela B2B Match no Clara Ibiúna Resort, em São Paulo. Em um bate-papo com o conselheiro Eduardo Gouveia, o executivo detalhou o processo de transformação que vem reposicionando o banco entre os líderes em inovação e cultura organizacional no país.

Com trajetória de mais de três décadas no setor financeiro, Noronha destacou a importância da gestão do tempo, da priorização e da automotivação como competências-chave para a liderança. “Transformar uma instituição centenária requer energia, disciplina e coragem para mudar o que precisa ser mudado”, afirmou.

Whatsapp Image 2025 10 08 At 15.43.12 (1)

Durante o bate-papo com o conselheiro Eduardo Gouveia, Marcelo Noronha  falou sobre o plano de transformação do Bradesco

O plano de transformação do Bradesco começou há quase dois anos e já trouxe resultados expressivos: redução do tempo médio de aprovação de crédito, crescimento de market share, renovação da alta liderança e uso intensivo de inteligência artificial — com a ferramenta BIA atendendo 10 milhões de clientes e resolvendo 90% dos casos sem intervenção humana.

Além da modernização tecnológica, o projeto vem fortalecendo a cultura organizacional e o legado do banco, que possui 5 mil agências e 39 mil correspondentes bancários (Bradesco Expresso) no Brasil. Noronha reforçou ainda o papel da Fundação Bradesco e da inovação cultural como forças motrizes de uma nova era no sistema financeiro brasileiro.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business