APRENDIZADO CONSTANTE
Maurício Filizola afirma que o setor será capaz de superar os desafios da Covid-19
Por Marcelo Cabral - Em 21/12/2020 às 1:28 PM
O presidente do Sistema Fecomércio-CE, Maurício Filizola, destacou, na última reunião de diretoria da entidade que os empresários do Estado têm espírito de superação. “Esse foi um ano diferente para todos nós, pelo que vivenciamos e pelos aprendizados. Para a nossa missão no Sistema é necessário a participação de todos, e é através dessa união que vamos realizando. Os desafios vêm, mas temos a capacidade de superá-los”, disse.
O encontro aconteceu de forma híbrida e contou com a participação de lideranças do Comércio de Bens, Serviços e Turismo cearense. Dentre os temas debatidos estavam: um resumo das atividades do ano, a campanha da Lei Geral de Proteção de Dados e os cincos anos de fundação do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio-CE (Cetur).

Maurício Filizola disse que a união do setor produtivo é essencial Foto: Divulgação
Ele lembrou que em um ano de tantos desafios para o comércio, a Federação cumpriu seu papel sempre com diálogo e em defesa dos setores. “Mesmo com todos os desafios, a Fecomércio fez sua interlocução fazendo acontecer o retorno das atividades no momento devido”, pontuou Filizola.
Informou que o diálogo permanece. Sobre o último decreto do Governo do Estado, que atinge o segmento de Eventos e Turismo, ele informou que conversou com o governador Camilo Santana, e ficou acertado para a primeira semana de janeiro, uma reunião para debater medidas para reduzir os impactos negativos a um setor que contribui muito para a economia do Ceará e geração de empregos.
Atuação do Cetur
A presidente do Cetur, Circe Jane Teles, apresentou um relatório das atividades desenvolvidas pelo conselho ao longo do ano. Ela destacou ações e alianças estratégicas com instituições do turismo no Ceará, como a criação do Comitê Estratégico de Turismo e Eventos para combate aos efeitos da pandemia no setor.
Outra iniciativa apontada foi a realização de duas pesquisas: ‘Eventos adiados e cancelados’ e ‘Impactos do coronavírus no consumo setor de Eventos’. “Agradeço muito a oportunidade e o empenho de trabalharmos juntos no Conselho neste ano. Em 2021 vamos realizar ainda mais”, ressaltou Circe Jane.
Maurício Filizola parabenizou a atuação do Cetur ao longo dos cinco anos pelo trabalho realizado e as conquistas garantidas nesse período. Em seguida, ele chamou a atenção para a necessidade de todos ficarem atentos à adaptação das empresas à nova LGPD.
Destacou a campanha educativa que está sendo realizada pela Fecomércio-CE. Através de um hotsite, a entidade divulga matérias, vídeos, e-books e podcasts explicando os principais pontos da lei. E pediu o apoio dos presidentes de sindicatos para que repassem as informações para suas associadas. “Todas as empresas precisam estar atentas para evitar multas”, completou Filizola.
Mais notícias
Conexão Criativa



























