BIÊNIO 2026-2028
Maurício Filizola vai assumir a CDL de Fortaleza com foco na inovação e diálogo
Por Marcelo Cabral - Em 03/12/2025 às 2:04 PM

Assis Cavalcante e Maurício Filizola já realizam a transição na CDL Foto: Douglas Filho/Portal IN
O empresário Maurício Filizola, que assumirá a presidência da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza, será empossado no próximo dia 19, durante uma cerimônia elegante, no Salão Cidade do Buffet La Maison. Ao lado de sua diretoria, ele tomará posse para o mandato que se estende pelo biênio 2026 a 2028, cuja condução efetiva terá início no próximo mês de janeiro.
Embora o processo de transição já esteja em andamento, Filizola adiantou que o trabalho será intensificado no início do ano. “Logo que assumir, vou fazer um alinhamento geral com o nosso atual presidente, Assis Cavalcante, para decidirmos as diretrizes que eu e minha diretoria deveremos priorizar. Mas uma delas será abrir um diálogo maior com o nosso empresariado, ouvir suas demandas, quais suas principais dores, nas quais seja necessário a instituição trabalhar”, afirmou.
Entre os pontos que devem nortear sua administração, destacam-se o fortalecimento das iniciativas de inovação e tecnologia, a ampliação de eventos de capacitação voltados ao varejo e a busca por avanços na Faculdade CDL, sempre com foco no crescimento sustentável dos associados.
Trabalho de modo coletivo
A promoção da união dentro da entidade também desponta como uma de suas metas principais. “Pretendemos construir tudo isso de maneira coletiva, em parceria com a diretoria que foi eleita junto conosco e está sendo renovada. Afinal, juntos somos muito mais fortes“, asseverou.
Filizola ressalta que a entidade se prepara para concluir o ano celebrando conquistas e reconhecendo lideranças, como na homenagem à Lojista do Ano, Ana Luiza Ximenes Dias. Ao mesmo tempo, reforça que o olhar da nova gestão permanece voltado para o futuro, com atenção às ações que deverão aprimorar o atendimento às demandas do comércio varejista.
O empresário destacou, ainda, que os tradicionais eventos realizados pela CDL de Fortaleza – como o Ceará Natal de Luz e o Cenários do Varejo – serão mantidos e ampliados. “Assumiremos a função no início do ano, com a nova diretoria eleita, para traçarmos o planejamento estratégico de 2026 e para os anos seguintes”, salientou.
As articulações institucionais também terão papel essencial na próxima gestão. “Vamos buscar um diálogo aberto com o poder público, para alinhar as demandas do empresariado do comércio varejista, que mantém a economia do Estado girando, pois o comércio representa em torno de 70% no Produto Interno Bruto (PIB) do Ceará“, complementou Maurício Filizola.
Mais notícias
PROJEÇÃO DA AIRBUS




























