LANÇAMENTO NO HOTEL GRAN MARQUISE

Mêntore Bank oferece sistema disruptivo e monetização para empresas e clientes

Por Marcelo - Em 04/11/2021 às 8:07 PM

O lançamento do novo banco digital cearense Mêntore Bank, realizado na noite desta quarta-feira (3) no Hotel Gran Marquise, marca um novo passo para o desenvolvimento de empresas e pessoas físicas do Estado, uma vez que ele oferece um sistema disruptivo, pois meio de um amplo mix de produtos e serviços, que visam monetizar os clientes.

Vanderson Aquino comandou a festa de lançamento do Mêntore Bank                Foto: Portal IN

Como ele é 100% digital e gratuito, vai ampliar a oferta de crédito e gerar ganhos financeiros para seus clientes que, no sistema financeiro tradicional, fica nas mãos dos grandes bancos. Dessa forma o novo banco transformará o que era tido como despesa, em ganhos para as corporações e pessoas físicas.

Segundo o CEO do Mêntore Bank, Vanderson Aquino, a expectativa é fechar 2021 com 50 mil contas digitais ativas. “Mas em dezembro de 2022 esperamos chegar a 150 mil contas. Ainda este ano vamos inaugurar a operação ao Maranhão e no ano que vem pretendemos chegar a São Paulo, Rio Grande do Norte e Paraíba”, disse.

Gabriel Gianone, Vanderson  Aquino Nicolas Batista firmaram a parceria com a Alelo

Também está no planejamento da empresa crescer no setor de benefícios, em parceria com a Alelo. “Que nos chancela a ser o comercial da empresa aqui no Norte e Nordeste. O empresário que traz sua movimentação para o Mêntore Bank, vira praticamente um sócio da operação, com os recursos retornando para ele. Um modelo de negócio novo, que quebra o que existe atualmente”, salientou Aquino.

O diretor de Inovação e Tecnologia da FIEC e líder do Observatório da Indústria disse que a proposta do Mêntore traz serviços e produtos diferenciados. “Essa plataforma não só vai servir para as nossas empresas locais, mas para as de todo o País, devido ao seu dinamismo e com uma visão disruptiva, colocando para trás todos os modelos existentes nos bancos tradicionais. E vai trazer mais retorno para as nossas empresas. Foi um evento dinâmico, apresentando as propostas, quase como um pitch, como a gente chama na inovação”, salientou Sampaio Filho.

Paulo Wagner, André Siqueira e Sampaio Filho prestigiaram o lançamento

Para o empresário maranhense Felipe Ribeiro, que vai levar a operação do Mêntore Bank para aquele estado, junto com Cristiano Barroso Fernandes, presidente da Associação Comercial do Maranhão, as expectativas são bastante positivas. “Com essa nova lógica do open bank, essas fintechs têm vindo solucionar problemas de mercado. Tem sido uma grande oportunidade essa ideia do Vanderson, porque acaba monetizando empresas que antigamente ficavam “reféns” dos grandes bancos. Hoje existe muito dinheiro no mercado, muitas famílias com capital disponível para alocar em empresas sérias, e precisam apenas de uma plataforma que conseguisse originar recursos de empresas boas com quem tem dinheiro e essa é a proposta do Mêntore Bank. E a gente abraçou esse projeto”, salientou Felipe Ribeiro.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business