RANKING INTERNACIONAL

Mercadinhos São Luiz reconhecido entre o Top 100 do GPTW na América Latina

Por Marcelo Cabral - Em 26/08/2025 às 4:21 PM

Ana Paula Falcão e Aline Nunes no evento de premiação em Buenos Aires                     Foto: Divulgação

O Mercadinhos São Luiz conquistou, pela primeira vez, um lugar entre as melhores empresas para trabalhar da América Latina, na categoria grandes empresas, segundo ranking divulgado na em Buenos Aires, referente ao ano de 2024. A rede varejista foi a única representante cearense na lista e alcançou a 68ª posição.

Este reconhecimento internacional se soma a outras importantes conquistas do Mercadinhos São Luia. No ano passado, a empresa já havia sido eleita a melhor do varejo brasileiro para se trabalhar e a terceira melhor do País entre todas as grandes empresas participantes, que nesta edição tiveram um crescimento expressivo no número de concorrentes.

A premiação contou com a participação da diretora de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO), Ana Paula Falcão, acompanhada pela gerente de DHO, Aline Nunes. “Estar entre as 100 melhores empresas para trabalhar da América Latina é um marco para nossa história. Esse reconhecimento reforça que estamos no caminho certo ao colocar as pessoas no centro de tudo o que fazemos. Cada conquista só é possível porque temos 3.680 colaboradores comprometidos, que dão vida à nossa cultura todos os dias, com dedicação, carinho e profissionalismo”, afirma.

E lembra que a liderança é a base que inspira, orienta e sustenta esse ambiente, tornando o São Luiz um lugar especial para trabalhar e crescer. “Além disso, nossas políticas e práticas de gestão, alicerçadas na cultura de saúde integral e no desenvolvimento profissional, geram resultados consistentes, em que todos ganham. Quando cuidamos de gente, construímos uma empresa mais forte, humana e preparada para o futuro”, destaca Ana Paula.

Reconhecimento de alcance continental

O processo de seleção foi conduzido pelo Great Place to Work (GPTW), que avaliou as melhores empresas da América Latina a partir da experiência de mais de 2,4 milhões de colaboradores, representando cerca de 4,3 milhões de pessoas na região. Para integrar o ranking, as organizações precisaram figurar em pelo menos uma lista nacional das melhores empresas para trabalhar, divulgada entre 2024 e o início de 2025, em países como Argentina, Brasil, Chile, México, Colômbia, Peru, entre outros.

As companhias foram classificadas em duas categorias: pequenas e médias (50 a 499 colaboradores) e grandes empresas (a partir de 500 colaboradores). A edição deste ano foi considerada a mais competitiva já realizada na região, com 63% de crescimento no número de grandes empresas inscritas e um aumento de 14% entre pequenas e médias. Além disso, 127 organizações estrearam no ranking, que ao todo reconheceu 200 empresas.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business