CONSOLIDAÇÃO DE NEGÓCIOS

Mercado de fusões e aquisições segue em expansão envolvendo empresas do Ceará

Por Marcelo - Em 3 de setembro de 2021

O Ceará está no radar dos grandes grupos de saúde nacionais, com várias operações de fusões e aquisições (M&A) já realizadas, a exemplo da recente compra do Hospital São Mateus, pelo Grupo Kora Saúde, do Espírito Santo, que também adquiriu a Gastroclínica. E a venda do Hospital São Carlos para a Rede D’Or.

Mas também em setores como telecomunicações, serviços, tecnologia, educação, entre outros. O mercado de M&A está muito aquecido em todo o Brasil, com muitas operações sendo realizadas nos últimos meses. Além disso, grandes companhias cearenses também estão ativas, como o Hapvida e a M. Dias Branco, que têm realizado forte expansão de seus negócios.

Dráuzio Barros Leal é especialista na área de fusões e aquisições                    Foto: Divulgação

Dráuzio Barros Leal, sócio do escritório R. Amaral Advogados, especialista na área comercial, fusões e aquisições, reestruturação societária, planejamento sucessório, entre outras. Ele trabalhou diretamente, junto com seu sócio e também especialista na área, Ted Pontes, no assessoramento do Hospital São Mateus, na venda para o Kora Saúde.

Ele destaca que essas operações precisam de uma assessoria especializada, pois são negociações estruturadas, complexas, que envolvem detalhes tributários, societários, uma investigação completa desde as áreas imobiliária, trabalhista, cível, contratual, regulatória, que requer o estudo de várias frentes do Direito, para ter total segurança.

E precisam de muita transparência e profissionalismo. “Temos aqui no nosso escritório uma equipe grande, altamente qualificada. Conseguimos dar um suporte em todas as frentes ao mesmo tempo, com expertise nesse tipo de operação, para atingir um resultado final positivo. É muito bom ver o Ceará cada vez mais ativo nesse tipo de operação, pois mostra um amadurecimento muito forte, fazendo parte nessa consolidação de negócios, em mercados maduros”, completou Dráuzio Barros Leal.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business