Mercedes-Benz aumenta produção de caminhões

Por Admin - Em 30/11/2017 às 1:45 PM

A Mercedes-Benz já está trabalhando em regime de hora extra, dois sábados por mês, na sua unidade de São Bernardo do Campo. O objetivo principal é aumentar a produção de caminhões que atenderão às demandas dos mercados interno e externo.

Na Ceará Diesel, concessionária da marca em Fortaleza, a expectativa para 2018 é de um crescimento em torno de 15% nas vendas. “Logo após a Fenatran, realizada em outubro, houve um aumento no volume de negócios em todo o Brasil”, disse o superintendente Odmar Feitosa.

Já o diretor comercial, Kléber Jorge, ressaltou que apenas na feira do setor, a Mercedes-Benz vendeu 5.000 caminhões, o que corresponde a cinco meses de produção na linha de montagem. Por isso, a necessidade de se trabalhar aos sábados.

Ele lembrou que devido às diversas obras que serão desencadeadas na Região Metropolitana de Fortaleza, como a ampliação do Aeroporto Pinto Martins, construção do hub da Air France/KLM/Gol, além da expansão no CIPP, deverão gerar muitos negócios.

A venda de caminhões está se recuperando, após uma queda acentuada nos últimos anos. “Além disso, aqui no Ceará, acreditamos que deva ocorrer um incremento de 15% nas vendas de vans (Sprinter), em especial devido a essa expansão do nosso aeroporto e à implantação do hub”, destacou Kléber.

Odmar Feitosa e Kléber Jorge estão na linha de frente da Ceará Diesel, em Fortaleza 

Foto: Balada IN

Mais notícias

Ver tudo de IN Business