Mônaco construirá bairro de luxo e porto no Mediterrâneo

Por Admin - Em 18/05/2018 às 1:10 PM

O principado de Mônaco está realizando a construção de um novo bairro de luxo, a ser instalado numa área de mar, que que vem sendo aterrada com milhões de toneladas de areia siciliana, num sistema parecido com o que foi realizado em Dubai, para criar as famosas ilhas artificiais em forma de palmeiras gigantes.

O local será batizado como Anse du Portier (Portier Cove), terá seis hectares e representará em uma expansão territorial de 3% para o principado, que é um dos menores do mundo, e não tem outras áreas para crescer, a não ser que seja sobre o mar.

O novo bairro que vai exalar luxo e glamour abrigará um belíssimo calçadão às margens do Mar Mediterrâneo; dez mansões de dar inveja às dos astros na Califórnia, 120 apartamentos de altíssimo padrão, além de um porto projetado pelo arquiteto Renzo Piano.

Mônaco é um dos poucos lugares do mundo em que o governo quer manter as construções antigas, evitando derrubá-las para construir belos e modernos edifícios, como acontece em grandes cidades.

Por esse motivo foi necessário este projeto ousado de expansão territorial, a fim de oferecer um local onde se possa construir casas e apartamentos de muito luxo, num dos lugares mais charmosos e glamurosos do planeta.

Ao contrário de Dubai, Mônaco e outras cidades relevantes do mundo, em Fortaleza e diversas capitais brasileiras situadas à beira mar, a legislação ambiental impede a construção de projetos mais ousados, que possam atrair cada vez mais turistas para cá, a exemplo da importante obra, que passou por diversos embargos, do Acquario Ceará.

Novo bairro está sendo contruído numa área sobre o Mar Mediterrâneo, no Principado de Mônaco

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business