PARA 'ESTÁVEL'
Moody’s altera perspectiva de 21 instituições financeiras no Brasil
Por Redação - Em 03/06/2025 às 7:00 AM

A Moody’s justificou que os ratings de instituições financeiras seguem limitados ao nível do rating soberano, devido à forte correlação entre a saúde fiscal do país e o setor bancário
A Moody’s alterou de positiva para estável a perspectiva de 21 instituições financeiras brasileiras, refletindo a recente revisão do rating soberano do Brasil (Ba1), anunciada em 30 de maio. Apesar da mudança de perspectiva, os ratings dessas instituições foram mantidos.
A decisão afeta bancos como Banco do Brasil, BNDES, Itaú, Bradesco, Caixa, Santander e BTG Pactual. A agência reafirmou os ratings de crédito base (BCA), depósitos de longo prazo em moeda local e estrangeira, dívidas sêniores e avaliações de risco de contraparte (CRR e CRA).
A Moody’s justificou que os ratings de instituições financeiras seguem limitados ao nível do rating soberano, devido à forte correlação entre a saúde fiscal do país e o setor bancário. A perspectiva estável indica que, por ora, não há expectativa de melhora na nota de crédito dessas instituições sem uma nova elevação do rating do Brasil.
Mais notícias
REFERÊNCIA NACIONAL




























