PARA 'ESTÁVEL'

Moody’s altera perspectiva de 21 instituições financeiras no Brasil

Por Redação - Em 03/06/2025 às 7:00 AM

Agência De Classificação De Risco Moody's

A Moody’s justificou que os ratings de instituições financeiras seguem limitados ao nível do rating soberano, devido à forte correlação entre a saúde fiscal do país e o setor bancário

A Moody’s alterou de positiva para estável a perspectiva de 21 instituições financeiras brasileiras, refletindo a recente revisão do rating soberano do Brasil (Ba1), anunciada em 30 de maio. Apesar da mudança de perspectiva, os ratings dessas instituições foram mantidos.

A decisão afeta bancos como Banco do Brasil, BNDES, Itaú, Bradesco, Caixa, Santander e BTG Pactual. A agência reafirmou os ratings de crédito base (BCA), depósitos de longo prazo em moeda local e estrangeira, dívidas sêniores e avaliações de risco de contraparte (CRR e CRA).

A Moody’s justificou que os ratings de instituições financeiras seguem limitados ao nível do rating soberano, devido à forte correlação entre a saúde fiscal do país e o setor bancário. A perspectiva estável indica que, por ora, não há expectativa de melhora na nota de crédito dessas instituições sem uma nova elevação do rating do Brasil.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business