Alta hospitalidade

Mundo sob medida: Abercrombie & Kent aposta no Brasil com o novo luxo do turismo personalizado

Por Anchieta Dantas Jr. - Em 21/05/2025 às 6:00 AM

Pure Amazon — Novo Barco De Luxo No Lado Peruano Do Amazonas, Experiência Abercrombie & Kent

Uma das apostas para os brasileiros é um cruzeiro no Pure Amazon, barco de luxo que navega no lado peruano do Amazonas Foto: Divulgação/A&K

Referência global no turismo de luxo sob medida, a Abercrombie & Kent (A&K) está ampliando sua presença na América Latina com foco especial no mercado brasileiro. O grupo aposta em uma integração estratégica de todas as suas frentes — de cruzeiros e lodges a expedições e receptivospara atender ao perfil do viajante que busca exclusividade, propósito e serviço impecável.

“Estamos investindo no Brasil porque enxergamos aqui um potencial real. Já vemos resultados, mas esse é só o começo”, afirmou Natália Pessoa, diretora de Vendas da A&K para Brasil e Argentina, ao site Panrotas.

Fundada no Quênia em 1962 por Geoffrey Kent, a A&K nasceu como DMC (sigla em inglês para empresa gestora de destinos), oferecendo experiências locais sob medida. Hoje, opera em mais de 30 países com um portfólio que vai de safáris a jatos particulares. “Onde quer que estejamos, somos locais. Isso é o verdadeiro luxo”, define Oscar Dunn, vice-presidente de Vendas para América Latina.

Brasil no centro da estratégia

A presença inédita com lounge próprio na ILTM Latin America 2025 marcou o novo momento da A&K na região. A chegada de Michelle Alves como “DMC Facilitator” para América Latina fortalece a ponte entre agências locais e o ecossistema global do grupo.

No radar dos brasileiros, o Pure Amazon — novo barco de luxo no lado peruano do Amazonas — estreia em junho com apenas 22 passageiros e grupos reduzidos por guia.

Já na África, a A&K Sanctuary prepara a abertura de lodges no Quênia e em Uganda, com vistas para o Kilimanjaro e hospitalidade de alto padrão.

Okahirongo Elephant Lodge Namibia

Okahirongo Elephant Lodge, na Namibia, é uma das experiência oferecidas no portfólio da A&K Sanctuary

Luxo flutuante

Outro pilar da expansão é a Crystal Cruises, com navios remodelados para oferecer espaço e sofisticação. “São embarcações de 68 mil toneladas com capacidade para 1.200 pessoas, mas recebemos apenas 740. Espaço, nesse contexto, é luxo”, afirmou Márcia Galvão, gerente regional da marca. A gastronomia é assinada por nomes como Nobu Matsuhisa, e todas as cabines contam com mordomo.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business