Mercado de Smartphones

Nokia retorna ao Brasil apostando em inovação e nostalgia

Por Anchieta Dantas Jr. - Em 08/04/2025 às 6:00 AM

Nokia Foto Divulgação

Nos anos 2000, a Nokia dominava o setor de celulares, mas a chegada dos smartphones com sistemas operacionais Android e iOS mudou o cenário Foto: Divulgação

A Nokia, conhecida por seus celulares robustos e duradouros, está de volta ao mercado brasileiro de smartphones. Este retorno é aguardado com expectativa, especialmente por aqueles que lembram dos modelos clássicos que marcaram uma era. A marca, que já foi líder global em telefonia móvel, busca agora se reposicionar em um mercado altamente competitivo.

Nos anos 2000, a Nokia dominava o setor de celulares, mas a chegada dos smartphones com sistemas operacionais Android e iOS mudou o cenário. A venda da divisão de celulares para a Microsoft e o subsequente insucesso do Windows Phone contribuíram para a retirada da marca do mercado brasileiro.

Agora, administrada pela HMD Global, a Nokia planeja uma estratégia que combina inovação com um toque de nostalgia a fim de novamente conquistar os brasileiros. A empresa vê uma oportunidade no crescente interesse por celulares que oferecem simplicidade e funcionalidade, como os celulares básicos.

Mas, ao mesmo tempo, apostará em smartphones com Android, prometendo uma experiência de uso eficiente e atualizações regulares.

Ademais, os novos aparelhos devem se destacar por suas baterias de longa duração e design ergonômico, características que visam atrair consumidores que valorizam tanto a tradição quanto a inovação.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business