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Novo Nordisk e Eurofarma firmam parceria para ampliar acesso à semaglutida no Brasil

Por Redação - Em 01/10/2025 às 2:21 PM

Novo Nordisk Sign Board In Front Of Hq

As marcas lançadas serão o Poviztra, indicado para o tratamento da obesidade e do sobrepeso com comorbidades, e o Extensior, voltado para pacientes com diabetes tipo 2

A dinamarquesa Novo Nordisk e a brasileira Eurofarma anunciaram nesta quarta-feira (1º) uma parceria estratégica para ampliar a oferta da semaglutida injetável no país. O acordo prevê que a Eurofarma seja a responsável exclusiva pela distribuição e promoção de duas novas marcas do medicamento no mercado brasileiro.

As marcas lançadas serão o Poviztra, indicado para o tratamento da obesidade e do sobrepeso com comorbidades, e o Extensior, voltado para pacientes com diabetes tipo 2. A iniciativa busca expandir a presença da molécula em especialidades médicas, redes de farmácias e regiões ainda não atendidas diretamente pela Novo Nordisk.

Segundo o vice-presidente da Novo Nordisk para a América Latina e Brasil, Allan Finkel, o movimento reforça a estratégia da companhia de ampliar o acesso às suas inovações. Já a CEO da Eurofarma no Brasil, Renata Campos, destacou a capacidade da empresa em mobilizar sua força de vendas e executar projetos de grande porte, aliando inovação e proximidade com médicos e pacientes.

Com a parceria, as duas farmacêuticas esperam fortalecer a presença da semaglutida no país e ampliar o alcance de terapias voltadas ao tratamento de doenças crônicas de grande impacto na saúde pública.

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