CONCORRÊNCIA MAIOR
Novo Nordisk enfrenta queda no lucro e revisa projeções diante de genéricos do Ozempic
Por Redação - Em 05/11/2025 às 3:00 PM

A Novo Nordisk, fabricante dos medicamentos Ozempic e Wegovy, reduziu sua estimativa de crescimento do lucro operacional para 4% a 7%
A farmacêutica dinamarquesa Novo Nordisk revisou para baixo suas projeções de crescimento para 2025 após registrar queda de 27% no lucro líquido do terceiro trimestre, resultado pressionado pela concorrência de versões genéricas e por custos de reestruturação.
O lucro somou 20 bilhões de coroas dinamarquesas (equivalente a US$ 3,08 bilhões), enquanto as vendas cresceram 5,1%, alcançando 74,98 bilhões de coroas. Os resultados foram impactados por 9 bilhões de coroas em despesas pontuais relacionadas ao plano de demissão de cerca de 9 mil funcionários, o que representa 11% da força de trabalho global da companhia.
A Novo Nordisk, fabricante dos medicamentos Ozempic e Wegovy, reduziu sua estimativa de crescimento do lucro operacional para 4% a 7%, ante previsão anterior de 4% a 10%, e espera que as vendas avancem entre 8% e 11%, abaixo da faixa anterior de até 14%.
Nos Estados Unidos, a empresa enfrenta a continuidade da manipulação de versões mais baratas de seus medicamentos em farmácias, prática autorizada pela agência reguladora (FDA) durante o período de escassez dos produtos originais. A farmacêutica informou que a produção paralela “em massa” ainda persiste, apesar dos esforços para coibir o problema.
Segundo a consultoria FactSet, analistas esperavam lucro líquido de 19,48 bilhões de coroas e receita de 76,53 bilhões, valores ligeiramente superiores aos divulgados pela empresa.
Mais notícias
aponta FGV




























