PELA PRIMEIRA VEZ

Novo Nordisk registra queda nas vendas do Ozempic na região da Grande China

Por Redação - Em 06/02/2026 às 7:00 AM

Ozempic

Em 2025, a receita obtida com o Ozempic nessa região caiu 7%, totalizando cerca de 5,4 bilhões de coroas dinamarquesas

A farmacêutica dinamarquesa Novo Nordisk anunciou que as vendas do seu medicamento Ozempic recuaram pela primeira vez na região da Grande China — que inclui China continental, Hong Kong e Taiwan — interrompendo um histórico de crescimento contínuo desde a aprovação do produto em 2021.

Em 2025, a receita obtida com o Ozempic nessa região caiu 7%, totalizando cerca de 5,4 bilhões de coroas dinamarquesas (aproximadamente US$ 853 milhões). Foi o primeiro declínio nas vendas do medicamento no mercado chinês, considerado o maior após os Estados Unidos e responsável por cerca de 14% das vendas internacionais da empresa fora do mercado americano.

A desaceleração ocorre em meio a um aumento da concorrência e à pressão por redução de preços em um dos mercados farmacêuticos de mais rápido crescimento do mundo. Analistas destacam que rivais, incluindo medicamentos da Eli Lilly como o tirzepatide, além de produtos chineses recentemente aprovados, têm ganho espaço entre pacientes e planos de saúde locais, ampliando a disputa por participação.

Apesar da queda, a Novo Nordisk ressaltou que o Ozempic continua com uma “posição de mercado forte”, e que a competição deve se intensificar à medida que novos tratamentos entram nas listas de cobertura de seguros do país, reduzindo o custo para os pacientes.

A notícia antecede projeções mais amplas da empresa para 2026, quando a farmacêutica também alertou para possíveis quedas mais generalizadas nas vendas e lucros em outros mercados, impulsionadas por desafios de preço e rivalidade global.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business