GIGANTE FARMACÊUTICA

Novo Nordisk supera expectativas no 3º trimestre com resultados impulsionados pelo Wegovy

Por Redação - Em 06/11/2024 às 11:38 AM

Wegovy

As vendas do Wegovy atingiram 17,3 bilhões de coroas no trimestre, com um impressionante crescimento de 79% em relação ao ano passado FOTO: Getty Images

A Novo Nordisk, gigante farmacêutica dinamarquesa, anunciou um desempenho financeiro superior às expectativas do mercado no terceiro trimestre de 2024, impulsionado pelas vendas de seu medicamento para emagrecimento, Wegovy. A empresa registrou um lucro líquido de 27,3 bilhões de coroas dinamarquesas (aproximadamente 4,1 bilhões de dólares) entre julho e setembro, o que representa um aumento de 21% em relação ao mesmo período do ano anterior. O resultado também superou as estimativas de analistas consultados pela FactSet, que previam um lucro de 26,79 bilhões de coroas.

As vendas do Wegovy, que é um dos medicamentos mais procurados para o tratamento da obesidade, atingiram 17,3 bilhões de coroas no trimestre, com um impressionante crescimento de 79% em relação ao ano passado. O número também superou o consenso da Visible Alpha, que esperava 15,76 bilhões de coroas em vendas do medicamento.

As vendas totais da Novo Nordisk, que incluem outros produtos farmacêuticos da companhia, somaram 71,31 bilhões de coroas, o que representa um aumento de 21% em relação ao mesmo período de 2023. No entanto, o resultado ficou abaixo da expectativa do mercado, que era de 72,12 bilhões de coroas, de acordo com a FactSet.

O forte desempenho financeiro ajudou a impulsionar as ações da Novo Nordisk, que subiram 6,2% na Bolsa de Copenhague por volta das 8h45 (horário de Brasília). Em Nova York, o ADR da companhia também registrou valorização de 3% às 9h (horário de Brasília).

A crescente demanda por Wegovy reflete uma tendência mais ampla de aumento no interesse por tratamentos para obesidade, um mercado cada vez mais relevante no cenário global. O medicamento tem se mostrado eficaz no combate à obesidade, o que tem gerado resultados financeiros expressivos para a Novo Nordisk.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business