Alto escalão

Nubank traz Campos Neto para seu conselho e reforça atuação global

Por Anchieta Dantas Jr. - Em 07/05/2025 às 11:15 AM

Além do BC, o currículo do novo executivo inclui passagens por Santander, Claritas e Bozano Simonsen Foto: Divulgação

O Nubank anunciou a chegada de Roberto Campos Neto ao seu alto escalão. Ex-presidente do Banco Central, ele assumirá os cargos de vice-chairman, diretor global de Políticas Públicas e membro do conselho de administração da fintech. A entrada será oficializada após o período de quarentena de seis meses previsto por lei, em 1º de julho de 2025.

Campos Neto irá se reportar diretamente ao CEO e fundador da companhia, David Vélez. A movimentação é vista como estratégica para os planos de expansão do Nubank na América Latina e além.

Com operações no México, Colômbia e Brasil e de olho em novos mercados —, a fintech busca fortalecer sua interlocução com reguladores e refinar sua atuação institucional.

Reforço institucional

Com mais de duas décadas de experiência no setor financeiro, Campos Neto foi presidente do BC de 2019 até o fim de 2024, período em que o órgão foi premiado como o melhor banco central do mundo pela Central Banking Magazine. Também foi reconhecido três vezes seguidas pela *LatinFinance* como o melhor presidente de banco central do ano.

Em nota, ele afirmou estar entusiasmado com a nova fase: “Estou ansioso por liderar as equipes do Nubank no desenvolvimento de soluções financeiras inovadoras e na promoção de políticas modernas e competitivas no cenário internacional”.

David Vélez celebrou a chegada do economista: “Campos Neto tem sido uma das principais mentes globais na integração entre tecnologia e sistemas financeiros, como demonstrou com o Pix e o Open Finance”.

O currículo do novo executivo inclui passagens por Santander, Claritas e Bozano Simonsen. Ele é graduado e mestre em Economia pela Universidade da Califórnia (UCLA).

Mais notícias

Ver tudo de IN Business