Mobilidade premium

O Rolls-Royce elétrico que redefiniu o desejo no ultraluxo

Por Redação - Em 10/02/2026 às 12:00 PM

Rolls Royce

O Spectre alcançou, em 2025, a posição de segundo modelo mais procurado em vendas na história recente da Rolls-Royce

O Spectre, primeiro automóvel 100% elétrico da fabricante britânica Rolls-Royce, transformou-se em um dos carros mais cobiçados da marca desde sua estreia global, consolidando uma nova fase de eletrificação no segmento de ultraluxo.

Lançado inicialmente em 2023 e disponível comercialmente desde então, o Spectre alcançou, em 2025, a posição de segundo modelo mais procurado em vendas na história recente da Rolls-Royce, ficando logo atrás do consagrado SUV Cullinan no ranking de demanda.

Desenvolvido sobre uma plataforma inteiramente nova adaptada para propulsão elétrica, o Spectre equipa uma bateria de cerca de 102 kWh, que garante aproximadamente 529 km de autonomia, segundo estimativas de especialistas do setor. A versão mais potente, conhecida como Black Badge, entrega até 650 cv de potência, fazendo dele o Rolls-Royce elétrico mais potente já produzido até hoje.

Esse desempenho e status tecnológico se refletem na percepção de mercado: colecionadores e compradores de alto padrão passaram a tratar o Spectre como um possível clássico do futuro, apoiados, inclusive, por uma garantia de bateria de até 15 anos sem limite de quilometragem oferecida pela marca.

Analistas apontam que a rápida ascensão do Spectre contraria antigos estigmas associados a veículos elétricos no ultraluxo, demonstrando que clientes de alta renda não apenas aceitam a eletrificação, como também a valorizam como símbolo de inovação e exclusividade.

O sucesso do modelo também antecipa os próximos passos da Rolls-Royce. Além de consolidar uma linha exclusivamente elétrica até 2030, a fabricante já testa internamente o desenvolvimento de um SUV elétrico de grande porte, que deve expandir ainda mais sua presença no segmento premium global.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business