RECONHECIMENTO INTERNACIONAL

Parque Rachel de Queiroz concorre ao prêmio Building of the Year do Archdaily

Por Marcelo - Última Atualização 6 de fevereiro de 2023

Toda a beleza da paisagem do Parque Rachel de Queiroz, que já se tornou um marco para os moradores e visitantes da capital cearense, poderá ser reconhecida pelo mundo todo. Isso porque o projeto do mais novo parque urbano de Fortaleza está concorrendo ao Building of the Year 2023 na categoria de Espaço Público do site de arquitetura mais visitado do mundo, o Archdaily.

De acordo com Alexandre Landim, que participou do desenvolvimento do projeto e é sócio da Architectus Ltda, foram criadas as wet lands, que são lagoas chamadas de infraestruturas verdes. “Nelas é realizada uma filtragem natural por meio de plantas que oxigenam e purificam a água, representando uma estrutura de estação de tratamento normal, mas utilizando plantas e um desenho que cria bacias de filtragem. Esses jardins filtrantes têm um custo menor e são acessíveis às pessoas”, explicou. Além de Alexandre, participaram do projeto os arquitetos Mariana Furlani, Jaqueine Martinez, Elton Timbó, Ricardo Sabóia e Gerson Amaral.

Parque Rachel de Queiroz tem ampla área de lazer e as wet lands, que fazem a filtragem natural da água           Foto: Divulgação

O projeto do Parque Raquel de Queiroz já teve muitas publicações de matérias e artigos até mesmo no exterior, sem que houvesse uma provocação por parte dos atores envolvidos, dada a qualidade de sua estrutura. E para que ele possa se tornar ainda mais conhecido, está aberta a votação para que qualquer pessoa tenha condições de fazer com que ele receba esta premiação tão importante.

Para votar, basta acessar o link https://boty.archdaily.com/us/2023/candidates/155509/rachel-de-queiroz-park-slash-architectus-s-slash-s/referal/4333749_05eed2e2 e clicar no botão “nominate this project”, cadastrar seu e-mail com login e pronto. Cada voto é muito importante para fazer do Rachel de Queiroz, o primeiro espaço público brasileiro já premiado pelo Archdaily. E a votação ocorre até o dia 15 deste mês.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business