RECURSOS

Pela primeira vez, Ministério da Agricultura conta com linhas de crédito no PAC

Por Redação - Em 21/08/2023 às 1:21 PM

Agricultura, Plantação

Os recursos do novo PAC, lançado neste mês, incluem investimentos na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária

Pela primeira vez, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) contemplará diretamente a agropecuária brasileira. Os recursos do novo PAC, lançado neste mês, incluem investimentos na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e, por meio do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), na recuperação e ampliação de estradas vicinais que, além de melhorar o escoamento da safra, vão beneficiar o transporte nas zonas rurais.

Na área de Inovação e Pesquisa, do eixo Educação, Ciência e Tecnologia, são previstos centros de pesquisa agropecuária, equipamentos para pesquisa agropecuária para todos os estados brasileiros e infraestrutura para organizações estaduais de pesquisa agropecuária.

Já a novidade é a participação direta do Mapa no PAC com um programa de recuperação e ampliação das estradas vicinais que poderá atender por quatro anos, mais de 11 mil km/ano, nas cinco regiões do Brasil. As áreas a serem beneficiadas levam em consideração o Índice de Vulnerabilidade de Transporte (IVT) e a alta produção agrícola das microrregiões.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business