Petrobras anuncia ao mercado venda da Lubnor

Por Admin - Em 13/09/2019 às 7:11 PM

A Petrobras deu sequência ao seu plano de desinvestimentos anunciando, ao mercado, a venda de duas plantas de refino (em Minas Gerais e no Amazonas), uma unidade de industrialização de xisto (no Paraná) e a Lubnor, situada na capital cearense.

No teaser veiculado nesta sexta-feira (13), a companhia coloca à venda 100% da participação em um cluster de ativos de atividades de negócios downstream e midstream no Ceará, que é a Lubnor.

Para realizar a operação, contratou o Citigroup Global Markets como assessor financeiro exclusivo. Os interessados na empresa que atendam a todos os Critérios de Elegibilidade têm até o dia 8 de novembro para notificar formalmente ao Citi, sobre seu interesse em participar do certame.

Empresas do setor de óleo e gás devem ter receita anual, em 2018, acima de US$ 100 milhões. Já para investidores financeiros ou outros interessados, devem ter a mesma quantia sob sua gestão ou controle.

É possível formar um consórcio, associação ou oferta conjunta para adquirir a unidade cearense. E a Petrobras afirma, no documento, que o Brasil tem condições estruturais excelentes para o segmento de downstream; que a Lubnor é a única refinaria do País a produzir lubrificantes naftênicos e está estrategicamente posicionada. 

Tanto que sua produção de asfalto atende a praticamente todos os estados do Norte e Nordeste, além de Minas Gerais, de modo permanente ou intermitente.

Petrobras afirma que Lubnor é a única refinaria do Brasil a produzir lubrificantes naftênicos

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business