ÁGUA POTÁVEL

Planta de Dessalinização de Fortaleza avança na parte de estudos técnicos

Por Marcelo - Em 06/04/2022 às 10:05 AM

A Planta de Dessalinização de Fortaleza deu mais um grande passo. Nesta terça-feira (5), aconteceu uma reunião entre a SPE Águas de Fortaleza, liderada pela Marquise Infraestrutura, juntamente com a IDE Technologies e Cagece.

Detalhes da usina de dessalinização foram discutidos durante a reunião         Foto: Divulgação

Na pauta, foi apresentada a primeira versão dos estudos técnicos para o projeto de Fortaleza e dados detalhados de plantas com tecnologias similares pelo mundo, executadas pela IDE. No dia 22 de março, foi assinado pela SPE Águas de Fortaleza, o contrato para a aquisição de equipamentos e tecnologia a serem empregadas na usina.

Estiveram no encontro o corpo técnico da SPE e da Cagece; além do diretor de Engenharia da Cagece, José Carlos Asfor; a diretora técnica da IDE, Miriam Brusilovsky; e o diretor da SPE, Renan Carvalho. “Estamos seguindo o cronograma e entusiasmados com o andamento dos estudos”, frisou Renan.

Localizada na Praia do Futuro, a usina de dessalinização será a maior do Brasil em extensão e em capacidade de produção de água potável, uma vez que produzirá um metro cúbico por segundo. Este volume será suficiente para garantir o abastecimento de 720 mil pessoas de nove bairros de Fortaleza.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business