
DESENVOLVIMENTO
Plataformas de streaming criam associação Strima para fortalecer o setor audiovisual no Brasil
Por Redação - Em 13/03/2025 às 3:19 PM

Em nota, a nova entidade ressaltou que o avanço da oferta e do consumo de filmes, séries e documentários pela internet tem acelerado transformações importantes no audiovisual, mas também trouxe à tona uma série de desafios
As plataformas de streaming Disney+, Globoplay, Max, Netflix e Prime Video anunciaram a criação de uma nova associação institucional chamada Strima, cujo objetivo é promover um diálogo aberto e construtivo com os diversos setores do audiovisual e do governo brasileiro. O principal intuito da entidade é colaborar para o desenvolvimento do setor e melhorar a experiência dos consumidores, considerando o crescimento acelerado do consumo de conteúdo audiovisual online.
A Strima terá à frente Luizio Felipe Rocha, nomeado diretor executivo da instituição. Rocha traz consigo quase uma década de experiência em relações governamentais e public affairs, o que deve contribuir para a abordagem estratégica da associação nos assuntos que envolvem a regulação do mercado e os desafios do setor.
Em nota, a nova entidade ressaltou que o avanço da oferta e do consumo de filmes, séries e documentários pela internet tem acelerado transformações importantes no audiovisual, mas também trouxe à tona uma série de desafios. Entre as questões que precisam ser endereçadas estão a escassez de incentivos à produção independente brasileira, a ausência de uma regulamentação clara sobre tecnologias de transmissão sob demanda (incluindo os serviços de streaming com anúncios) e a pirataria de conteúdo, que continua a impactar negativamente o setor.
A Strima, portanto, se posiciona como uma plataforma de atuação conjunta entre as principais empresas de streaming para promover soluções que atendam a essas questões e ao mesmo tempo fortaleçam o mercado de audiovisual no Brasil.
Mais notícias


alta gastronomia
